MAIS LIDAS
VER TODOS

Família

Aplicativo vai direcionar doação de roupas e cobertores

A chegada do inverno em meio à pandemia do novo coronavírus vai transformar a dinâmica de arrecadação de roupas, calçados e cobertores neste ano no Estado. A campanha Aquece Paraná começou oficialmente nesta quarta-feira (24) e vai incentivar as doações s

Da Redação

·
Aplicativo vai direcionar doação de roupas e cobertores
Icone Camera Foto por Reprodução Google
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.06.2020, 09:18:41 Editado em 24.06.2020, 09:18:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A chegada do inverno em meio à pandemia do novo coronavírus vai transformar a dinâmica de arrecadação de roupas, calçados e cobertores neste ano no Estado.

continua após publicidade

A campanha Aquece Paraná começou oficialmente nesta quarta-feira (24) e vai incentivar as doações sem que haja necessidade de sair casa. Tudo pode ser feito pelo celular, usando o aplicativo Paraná Solidário.

A primeira-dama Luciana Saito Massa, que preside o Conselho de Ação Solidária, apresentou a campanha no jornal Paraná no Ar, da RIC Record TV. O grupo de comunicação é parceiro da Superintendência Geral de Ação Solidária do Governo do Estado na ação, que busca proteger a população em situação de vulnerabilidade, que sofre com o inverno rigoroso do Paraná.

continua após publicidade

“Estamos passando por um momento muito delicado, em que a recomendação é ficar em casa. Por isso pensamos em uma campanha que fosse segura, inovadora e solidária”, disse Luciana. “Pelo aplicativo, os cidadãos podem doar diretamente às entidades beneficentes, sem precisar sair de casa”.

Podem ser doados roupas, calçados, cobertores, roupas de cama e qualquer outro item que tenha em casa, desde que em bom estado. É importante também que seja feita uma higienização antes de entregar os produtos para as instituições sociais.

“Estamos passando bastante tempo em casa. É um bom momento de fazer uma limpa, organizar o armário e, o que não precisar mais, pode ir para a doação”, ressaltou Luciana.

continua após publicidade

AQUECE PARANÁ – Para participar, basta acessar a página www.aqueceparana.pr.gov.br, apontar a câmera do celular para o código QR Code que aparece na tela e fazer o download do aplicativo, que está disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS.

Ao abrir a ferramenta, é preciso fazer um cadastro de doador. Assim que fizer o login, o usuário é direcionado diretamente para as doações do Aquece Paraná, podendo escolher a categoria do produto a ser doado: agasalhos ou cobertores.

Os doadores devem descrever e adicionar fotos dos produtos e confirmar o envio. O aplicativo mostra então as instituições mais próximas que precisam daquela doação. O contato com a entidade para acertar os detalhes sobre a entrega é feito pela própria ferramenta.

continua após publicidade

PARANÁ SOLIDÁRIO – Criado pela Celepar (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná), a pedido da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, o Paraná Solidário é o primeiro aplicativo do País que faz a ponte entre pessoas que querem doar e as entidades que precisam daquele produto.

Além dos agasalhos, diversos outros itens podem ser entregues a instituições que atendem idosos, crianças e pessoas com deficiência, entre outros grupos vulneráveis. Pela ferramenta, é possível fazer a doação de alimentos, serviços voluntários, materiais de higiene e limpeza, de escritório, móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos.

Atualmente, 570 entidades de todo o Estado estão cadastradas para receberem as doações. “Mas é importante que mais instituições façam esse cadastro. Logo ao baixar a ferramenta, da mesma forma que é feito com os doadores, as entidades só precisam seguir os passos e preencher algumas informações”, explica André Telles, assessor de Inovação da Celepar.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Aplicativo vai direcionar doação de roupas e cobertores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!