MAIS LIDAS
VER TODOS

COMBUSTÍVEIS

Aplicativo Menor Preço ajuda consumidor a economizar

Com o aumento significativo do preço dos combustíveis, o aplicativo se destaca como um importante instrumento na hora de abastecer

Da Redação

·
Menor Preço ajuda consumidores a economizar em combustíveis
Icone Camera Foto por SEFA
Menor Preço ajuda consumidores a economizar em combustíveis
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.03.2022, 17:43:38 Editado em 15.03.2022, 17:43:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Aplicativo desenvolvido pela Celepar (Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná) e Secretaria estadual da Fazenda permite encontrar postos de gasolina mais em conta. Com o aumento significativo do preço dos combustíveis, o Menor Preço se destaca como um importante instrumento na hora de abastecer – já são mais de 3 mil postos cadastrados em todo o Estado que emitem notas fiscais diárias.

continua após publicidade

A ferramenta mostra na aba “combustíveis”, na primeira tela do celular ou do site, as seguintes opções: gasolina, gasolina aditivada, etanol, diesel ou GNV. O consumidor pode, através do filtro de pesquisa, saber a distância e a data em que a nota fiscal foi emitida. Nesse caso, o App também informa o endereço e a distância até o local, traçando a rota até o estabelecimento selecionado.

O Menor Preço permite ao usuário pesquisar os preços de produtos em cerca de 100 mil estabelecimentos no Estado. As informações são atualizadas em tempo real toda vez que um varejista emite uma nota fiscal. Toda semana, mais de 10 milhões de preços são atualizados.

continua após publicidade

Lançado em 2016 pelo Governo do Paraná para ajudar o consumidor a pagar menos em suas compras no varejo, o Menor Preço foi desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Fazenda e a Celepar e está disponível para Android e iOS.

“A tecnologia pode ser uma grande aliada também do bolso da população, ao utilizar o App Menor Preço é possível encontrar locais com melhores preços para produtos, e assim economizar, inclusive em combustível”, disse o presidente da Celepar, Leandro Moura.

continua após publicidade

PESQUISA DE PREÇO

O consumidor pode verificar os preços em um raio de até 20 quilômetros, por meio do código de barras do item “lido” com o próprio celular, ou pelo nome do produto. Após selecionar o estabelecimento desejado, a ferramenta informa a distância, a data da venda (é possível ajustar para a última hora) e ainda disponibiliza um mapa com o caminho mais curto. O aplicativo vai mostrar o endereço do estabelecimento, a distância a ser percorrida para chegar até ele e também o preço praticado pelo posto.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Aplicativo Menor Preço ajuda consumidor a economizar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!