MAIS LIDAS
VER TODOS

COMBUSTÍVEL

Aplicativo ajuda a economizar na hora de abastecer seu carro

O aplicativo permite a comparação de preços, de forma instantânea, em diversos estabelecimentos

Da Redação

·
A gasolina já subiu 39% e o etanol 62% nos últimos 12 meses
Icone Camera Foto por Marcello Casal Jr / Agência Brasil
A gasolina já subiu 39% e o etanol 62% nos últimos 12 meses
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.10.2021, 12:44:05 Editado em 02.10.2021, 12:44:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com a alta frequente nos preços dos combustíveis ocorrida nos últimos 12 meses, na qual o preço da gasolina subiu 39%, e o etanol aumentou 62%, a população tem procurado formas de economizar ao abastecer seu veículo, uma das alternativas é o aplicativo Menor Preço, criado pela Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná.

continua após publicidade

O aplicativo permite a comparação de preços, de forma instantânea, em diversos estabelecimentos – já são mais de 100 mil cadastrados em todo o Estado. A plataforma utiliza como base informações das Notas Fiscais de Consumidor Eletrônica (NFC-e) emitidas no Paraná.

Através do aplicativo Menor Preço foi possível verificar em uma rápida pesquisa neste sábado (2) que a gasolina comum pode ser encontrada nos postos de combustíveis de Apucarana pelo preço mínimo de R$ 5,89 e preço máximo de R$ 6,34 .

continua após publicidade

Foi justamente pensando em facilitar a vida do consumidor na hora da economizar que o Menor Preço foi criado pela Secretaria da Fazenda e desenvolvido pela Celepar. A ferramenta, que é um desdobramento do programa Nota Paraná, registra, em média, 126 mil acessos diários. Já são mais de 400 mil usuários e o número vem aumentando este ano.

“O programa Nota Paraná é um importante instrumento de cidadania fiscal, e o Menor Preço também, pois por meio dele qualquer cidadão pode saber os preços praticados nos estabelecimentos e fazer a escolha que lhe for mais vantajosa, analisando o valor do produto e a distância que precisa percorrer para adquiri-lo”, explica o secretário estadual da Fazenda do Paraná, Renê Garcia Junior.

As informações são atualizadas em tempo real sempre que um estabelecimento realiza uma venda. Toda semana mais de 10 milhões de preços são atualizados.

continua após publicidade

O aplicativo está disponível na web e nas plataformas Android e iOS.

Com informações da AEN

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Aplicativo ajuda a economizar na hora de abastecer seu carro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!