Animais marinhos são encontrados mortos e especialista explica motivo - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

LITORAL PARANAENSE

Animais marinhos são encontrados mortos e especialista explica motivo

Foto por
Escrito por redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Diversos animais marinhos foram encontrados mortos em uma cena que assustou os banhistas que estiveram na cidade de Pontal do Paraná, no Litoral do Estado, neste domingo (11). Uma tartaruga na praia de Santa Terezinha, um pinguim em Canoas e uma tartaruga marinha gigante na Praia de Leste estavam à beira-mar intrigando quem estava no momento de lazer neste fim de semana prolongado por conta do feriado de Nossa Senhora Aparecida.

Foto: Reprodução
 


A equipe do Centro de Estudos do Mar (CEM) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) esteve nos locais e fez o atendimento aos animais. A coordenadora do CEM, Camila Domit, explicou que isto aconteceu por conta dos fortes ventos que atingiram o litoral ao longo da última semana. “Por conta disto, muitos animais que estavam mortos e/ou debilitados no mar chegaram na praia”, explicou.

Todos os animais, vivos e mortos, foram atendidos e resgatados. “Se as pessoas encontrarem mais animais no nosso litoral, elas podem entrar em conta 0800 642 3341, que a nossa equipe faz o atendimento, recolhimento ou direcionamento destes bichinhos”, concluiu.

Foto por
Foto por
Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Animais marinhos são encontrados mortos e especialista explica motivo"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.