MAIS LIDAS
VER TODOS

Superação

Amigos deficientes concluem viagem de bike até Guaratuba

Jeferson Meirelles e Luciano Marques, de Arapongas e Astorga, viajaram 550 Km até o litoral

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.12.2021, 10:06:02 Editado em 21.12.2021, 10:25:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após sete dias de muita aventura e superação, Jeferson Meirelles e Luciano Marques, de Arapongas e Astorga, no norte do Paraná, que viajaram de bike até o litoral, chegaram ao destino final neste domingo (19): Guaratuba. Os amigos chamaram a atenção por onde passaram pois são deficientes físicos. Um deles não tem uma perna e o outro usa uma bicicleta adaptada para pedalar com as mãos.

continua após publicidade

"Percorremos 550 quilômetros. Chegamos bem, mas muito cansados. A previsão de chegada estava prevista para sábado (18), mas o Luciano machucou o braço e precisamos descansar por um dia. Além disso, no último dia dormimos no chão de um posto. Isso cansou mais ainda. O pneu do Luciano também furou. Apesar de tudo que vivemos, eu fiquei bem. Chegamos e fomos direto para a praia. Conseguimos cumprir a jornada", comemora Jeferson, de Arapongas, que perdeu a perna esquerda durante um acidente de moto em abril deste ano.

Como Luciano usa uma handbike, bicicleta em que pedala com as mãos, e ficou por um grande período sentado, ele quis voltar para Astorga. O ciclista perdeu o movimento das pernas após um acidente de moto em 2003. "A esposa dele foi buscá-lo de carro nesta segunda-feira (20). Ele está bem e feliz também. Estamos muito gratos em concluir essa jornada de superação", explica o aventureiro.

continua após publicidade

Jeferson ainda aproveita dias de férias em Itapoá, litoral paranaense, e retorna em breve para a Cidade dos Pássaros com a família. "Minha esposa e meus sogros estão em Itapoá. Vamos voltar nesta quinta-feira (23). O sentimento é de gratidão", acrescenta.

Aventura

Dois amigos, que moram em Astorga e Arapongas, no norte do Paraná, seguem de bicicleta até o litoral. A dupla vem chamando atenção por onde passa, eles são deficientes físicos, um não tem uma perna e o outro usa uma bicicleta adaptada para pedalar com as mãos. A aventura começou na segunda-feira (13) e a previsão de chegar em Guaratuba é no sábado (18).

continua após publicidade

Assista ao vídeo dos amigos:



GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Amigos deficientes concluem viagem de bike até Guaratuba"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!