MAIS LIDAS
VER TODOS

Paraná

Amigos de adolescente morto em abordagem da GM farão manifestação

Segundo os organizadores, o ato lembrará a vida do adolescente com fotos, vídeos e músicas. Haverá protestos contra a GM

Da Redação

·
A manifestação ocorre no próximo sábado (5)
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes Sociais
A manifestação ocorre no próximo sábado (5)
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.04.2023, 09:33:18 Editado em 05.04.2023, 09:33:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Amigos e familiares de Caio Lopes, jovem de 17 anos que morreu durante uma abordagem da Guarda Municipal na Cidade Industrial de Curitiba, Paraná, planejam fazer uma manifestação no centro da capital no sábado, dia 8 de abril. A ação acontece após um dos guardas envolvido no caso revelar que uma faca teria sido "plantada" na cena.

continua após publicidade

No convite para a “Manifestação pela vida de Caio José”, os amigos do jovem marcaram para às 11h a concentração para o ato, que lembrará da vida do adolescente com fotos, vídeos e músicas, e terá também protestos contra a ação da Guarda Municipal no caso.

- LEIA MAIS: Faca encontrada com adolescente morto teria sido 'plantada' pela GM

continua após publicidade

Após a concentração, que será na Boca Maldita, no centro da cidade, uma passeata pedindo justiça percorrerá algumas das principais ruas da cidade. Os organizadores da manifestação pedem que todos os participantes vistam branco.

Detalhes sobre o caso

Conforme informações apuradas pelo repórter Lúcio André, da RICtv, os suspeitos prestaram depoimento na Polícia Civil.

No Boletim de Ocorrência (B.O.) do caso, os guardas afirmam que o adolescente teria tirado do boné uma faca de 25 centímetros após supostamente fugir da abordagem. A testemunha afirmou, entretanto, que Caio Ferreira Lemes não usava mais o boné quando estava rendido.

continua após publicidade

Uma testemunha ouvida pela polícia disse, entretanto, que ouviu um dos guardas municipais envolvidos dizer na abordagem dizer "putz, disparou", logo após Caio ser baleado.

À polícia, a testemunha afirmou que quando o disparo aconteceu, Caio estava rendido. Disse, também, que o jovem não estava armado e fez "tudo que o policial pediu".

Com informações do Ric Mais.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Amigos de adolescente morto em abordagem da GM farão manifestação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!