MAIS LIDAS
VER TODOS

TCE-PR

Alvorada do Sul cancela lote de licitação suspenso

Alvorada do Sul cancela lote de licitação suspenso por cautelar do TCE-PR

Da Redação

·
Alvorada do Sul cancela lote de licitação suspenso
Icone Camera Foto por TCE-PR
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.08.2020, 17:31:43 Editado em 17.08.2020, 17:31:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Alvorada do Sul, na Região Metropolitana de Londrina, cancelou o lote nº 2 do Pregão Presencial nº 6/2020 após o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) suspender, por meio de medida cautelar emitida em maio, a execução desse item do procedimento licitatório. Ele dizia respeito à aquisição de uma pá carregadeira.

continua após publicidade

O motivo que levou os conselheiros a tomarem a decisão - provocada por Representação da Lei nº 8.666/93 (Lei de Licitações e Contratos) formulada pela empresa Yamadiesel Comércio de Máquinas - foram as especificações excessivas e injustificadas do objeto contidas no edital, que restringiam a competitividade da disputa ao direcioná-la à compra do modelo 914K da marca Caterpillar.

Os membros do Tribunal Pleno também consideraram que a realização de simples cotação de preços, no lugar de um efetivo estudo quanto às necessidades da prefeitura, contrariaram a legislação aplicável. Para eles, a administração municipal deveria ter verificado os trabalhos que teriam que ser desempenhados, para concluir quais seriam os requisitos mínimos absolutamente essenciais para o adequado desempenho da função pelo equipamento.

continua após publicidade

Devido à medida adotada pelo Município de Alvorada do Sul, o relator do processo, conselheiro Fernando Guimarães, manifestou-se pelo encerramento do caso em função da perda de objeto. Os demais membros do órgão colegiado do TCE-PR acompanharam, por unanimidade, o voto do relator na sessão plenária virtual nº 7, concluída em 30 de julho. Cabe recurso contra a decisão contida no Acórdão nº 1799/20 - Tribunal Pleno, veiculado no dia 7 de agosto, na edição nº 2.356 do Diário Eletrônico do TCE-PR (DETC).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Alvorada do Sul cancela lote de licitação suspenso"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!