Alunos usam agulhas para furar colegas em escola municipal do Paraná
A situação ocorreu ao longo de vários dias em uma turma do 5º ano
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Dois alunos utilizaram lancetas (agulhas usadas para aferir glicose) para perfurar os dedos de 15 colegas. A situação ocorreu ao longo de vários dias em uma turma do 5º ano, dentro da sala de aula e também durante o intervalo, na Escola Municipal Arthur Carlos Sartori, localizada no bairro Santa Felicidade, em Cascavel, no oeste do Paraná.
?? LEIA MAIS: Idoso com deficiência visual é atingido por trem em Apucarana
Segundo a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Alane Cristina de Marco Ceretta, uma aluna de 10 anos levou as agulhas para a escola e, com a ajuda de outro colega, furou os demais estudantes.
?? Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp
Ainda conforme a Secretaria, os pais da criança não sabiam que ela havia encontrado as lancetas, tampouco que as havia levado para a escola.
Uma mãe relatou, por mensagem, a preocupação com a demora da unidade para avisar os responsáveis. Eles foram comunicados apenas na sexta-feira (9) para comparecer a uma reunião no início desta semana a fim de tratar de um assunto grave.
A Secretaria de Educação afirma que foi informada apenas dias após o ocorrido.
Profissionais da área da saúde orientam que, em casos como esse, o atendimento médico deve ser realizado em até 72 horas, a fim de iniciar um protocolo preventivo contra possíveis doenças infecciosas.
O Conselho Tutelar foi acionado e um boletim de ocorrência foi registrado.
Em outra mensagem, uma mãe cobrou a responsabilização da escola, afirmando que a instituição deveria prezar pela segurança dos alunos. Ela também criticou a demora na adoção de medidas e destacou que, por se tratar de crianças, os fatos não foram tratados com a devida seriedade.
A Secretaria de Educação informou que, além de oferecer acompanhamento às famílias, abrirá um processo administrativo para apurar o caso.
As informações são da Catve
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline