MAIS LIDAS
VER TODOS

revolta

Alunos de colégio do PR protestam contra assédio de professor

Uma estudante de um colégio estadual de Colombo, foi assediada pelo docente dentro de sala de aula

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.04.2023, 10:00:05 Editado em 01.04.2023, 10:00:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Estudantes do Colégio Estadual Antônio Lacerda Braga, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, protestaram nesta sexta-feira (31) contra um caso de assédio ocorrido na escola. Um professor teria assediado uma aluna dentro de sala de aula.

continua após publicidade

A adolescente teria sido constrangida pelo docente na última sexta-feira (24). Os alunos decidiram realizar o protesto, porque a jovem teve que ser afastada da escola, enquanto o professor permanece dando aulas normalmente.

- LEIA MAIS: Criança de 10 anos que estava desaparecida é encontrada em Maringá

continua após publicidade

A Secretaria Estadual de Educação do Paraná (Seed/PR) informou que a aluna relatou o ocorrido à direção do colégio no mesmo dia do crime, e registrou um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil. Depois, em reunião com a escola, a mãe da aluna precisou pedir a transferência da filha para outra instituição.

Aos olhos dos alunos do colégio estadual, nada foi feito em relação ao caso. Dessa forma, indignados com a situação, eles espalharam diversos cartazes pelos corredores e não utilizaram o uniforme escolar na aula desta sexta-feira (31) de manhã, como forma de protesto.

Por isto, eles espalharam cartazes de “assédio não” pela escola e não utilizaram o uniforme escolar na aula desta sexta-feira de manhã, como forma de protesto. Veja no carrossel acima.

continua após publicidade


Sindicância

No final da tarde desta sexta (31), após o protesto dos alunos do Colégio Estadual Antônio Lacerda Braga, a Seed informou que a direção da escola mandou todos os documentos necessários ao Núcleo Regional de Educação para abertura de sindicância.

A Seed ainda disse que preza pela pelo máximo respeito e preservação de seus alunos frente a quaisquer atos de assédio e que não descarta o afastamento do professor.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Alunos de colégio do PR protestam contra assédio de professor"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!