Mais lidas
Ver todos

    Paraná

    Aluno da UEPG é finalista em maratona mundial da Nasa

    Foto por
    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    O estudante de jornalismo Heryvelton Martins, participou da criação de uma solução tecnológica para minimizar os impactos da poluição. O aluno da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), se tornou finalista de uma maratona virtual da Nasa ao apresentar um projeto que pretende converter o lixo reciclado em distribuição de água potável para as regiões mais necessitadas.

    Além de Heryvelton, outros seis participantes de diferentes estados do Brasil integraram a equipe finalista nomeada de "Megazord", os estudantes elaboraram um aplicativo que indica os pontos de coleta de lixo reciclável e a cada depósito realizado o usuário ganha um crédito para trocar por água potável.

    O projeto inovador dos estudantes propõe que os materiais reciclados que forem arrecadados sejam destinados para a confecção de novas ferramentas para serem usadas tanto em hospitais, como no espaço por astronautas. 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Designer apucaranense Uelinton Campagnola executou um trabalho recentemente para o DJ Alok

    Deixe seu comentário sobre: "Aluno da UEPG é finalista em maratona mundial da Nasa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.