MAIS LIDAS
VER TODOS

INVESTIGAÇÃO

Alunas de colégio cívico-militar denunciam importunação sexual

Os pais das alunas chamaram a Polícia Militar (PM) e foram para frente no colégio estadual

Da Redação

·
Alunas de colégio cívico-militar denunciam importunação sexual
Icone Camera Foto por TV Carajás
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.04.2022, 21:11:25 Editado em 04.04.2022, 21:12:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O caso veio a público no início deste fim de semana, no Colégio Cívico-Militar Unidade Polo, na cidade Campo Mourão, após as alunas terem denunciado casos de importunação sexual para a direção da instituição. Os relatos são graves e em alguns deles os alunos abusadores teriam se masturbado dentro da sala de aula e ejaculado nas pernas de uma delas.

continua após publicidade

Em outros casos, os abusadores retiraram os órgãos genitais para fora quando se aproximavam das estudantes. As vítimas afirmaram ainda, que os abusadores as agarram, tocando nas partes íntimas.

Os pais das alunas chamaram a Polícia Militar (PM) e foram para frente no colégio estadual. O Conselho Tutelar de Campo Mourão foi acionado para acompanhar o caso. Um tumulto se formou no interior da instituição.

continua após publicidade

Ainda segundo os relatos, os adolescentes apontados como responsáveis pelos abusos foram colocados em uma sala do colégio para preservar a integridade física deles, já que além da presença dos pais, outros alunos passaram a ameaçá-los. A diretora da instituição disse que os casos estão sendo apurados desde o início da semana e que já existe um procedimento interno instaurado.

A direção do Núcleo Regional de Educação determinou que a ouvidoria acompanhasse o caso, que disse ser muito grave. Toda a situação foi repassada para a Delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão, para onde as alunas foram levadas e ouvidas. Os representantes do Conselho Tutelar disseram, ainda, que medidas de proteção estão sendo adotadas para dar segurança às vítimas dos abusos.

Com informações, GMC

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Alunas de colégio cívico-militar denunciam importunação sexual"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!