Paraná

"Alerta de furacão”: Simepar faz pegadinha de 1º de abril

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia "Alerta de furacão”: Simepar faz pegadinha de 1º de abril
"Alerta de furacão”: Simepar faz pegadinha de 1º de abril

O Simepar, Sistema Meteorológico do Paraná, virou um dos assuntos mais comentados da internet nesta quinta-feira (1º), após o órgão postar uma pegadinha de 1º de abril nas redes sociais. Os internautas não perdoaram. 

continua após publicidade

Nesta manhã o Simepar publicou no Twitter: "Alerta: um furação está ganhado força na costa do Brasil. O sistema deve atingir do litoral até o oeste do pais. O estados do norte serão atingidos também. As autoridades recomendam que todos fiquem em casa até a passagem do sistema que foi batizado de 'feriadão'. #1DeAbril" 

Porém, o texto não foi bem interpretado, após a repercussão negativa nas redes sociais, o Simepar apagou a publicação e postou  um esclarecimento. "Gente, o nosso último post causou preocupação em algumas pessoas e por isso apagamos. Quem nos acompanha sabe que eventualmente fazemos postagens descontraídas para se aproximar de vocês e dar mais alcance para as nossas informações. Pedimos desculpas pelo transtorno", publicou nas redes sociais. 

continua após publicidade

Diversos internautas desaprovaram o tweet do Simepar. “Esse tipo de desinformação não é compatível com a finalidade do serviço que vocês prestam ou deveriam prestar”.