MAIS LIDAS
VER TODOS

ensino

Agepar e universidade portuguesa firmam parceria para intercâmbio

A estruturação da parceria com a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa deve ocorrer ao longo de 2024

Da Redação

·
Comitiva da Agepar
Icone Camera Foto por Divulgação/aen
Comitiva da Agepar
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.11.2023, 12:54:27 Editado em 29.11.2023, 12:54:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma comitiva da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar), formalizou em Portugal um termo de cooperação acadêmica com a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL), para dar início a atividades de capacitação na área jurídica e intercâmbio de conhecimentos para produção científica. A estruturação da parceria deve ocorrer ao longo de 2024.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Paraná formata plano para estudar e proteger território das onças

“Com isso, poderemos estimular um aprofundamento das relações com Portugal e, ainda, contribuir para a formação e consolidação de uma Comunidade Jurídica de Língua Portuguesa, que é um projeto e um grande desejo da FDUL”, ressalta Alex Sandro Noel Nunes, diretor de Normas e Regulamentação da Agepar.

continua após publicidade

Além de Nunes, participaram da viagem os diretores Antenor Demeterco Neto (Fiscalização e Qualidade dos Serviços), e Marcelo Luiz Curado (Administrativo Financeiro). O corpo técnico da Agepar foi recebido pelo catedrático Fernando Araújo e pelo professor Raimundo Chaves Neto.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

Na viagem a Portugal, os diretores também participaram de outras visitas técnicas para estreitar o relacionamento com outras organizações que atuam com a regulação de serviços públicos no país, como a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (Erse), Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (Ersar) e o Instituto de Mobilidade e dos Transportes (IMT). A Agência ainda recebeu convite para integrar a Associação de Reguladores de Energia dos Países de Língua Oficial Portuguesa (Relop).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Agepar e universidade portuguesa firmam parceria para intercâmbio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!