MAIS LIDAS
VER TODOS

SANEPAR

Agepar abre consulta para auxiliar em etapa de revisão tarifária

O evento é parte da etapa inicial da 3ª Revisão Tarifária Periódica (RTP) do serviço de saneamento básico

Da Redação

·
Os interessados podem enviar contribuições sobre a nova proposta
Icone Camera Foto por REPRODUÇÃO/SANEPAR
Os interessados podem enviar contribuições sobre a nova proposta
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.01.2024, 11:05:06 Editado em 05.01.2024, 11:04:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Agepar (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná) abre nesta segunda-feira (8) uma consulta pública para que a sociedade civil possa participar deste processo. O evento é parte da etapa inicial da 3ª Revisão Tarifária Periódica (RTP) do serviço de saneamento básico.

continua após publicidade

Desta vez, os interessados podem enviar contribuições sobre a nova proposta de metodologia de avaliação de ativos da Sanepar e a forma de remuneração desses bens, que incluem tubulações de água e esgoto, estações de tratamento, barragens, equipamentos, entre outros. A participação é feita por meio de formulário online e é aberta a cidadãos, empresas, associações e outros órgãos e entidades públicos.

- LEIA MAIS: Exibição de filmes de autores paranaenses é uma das atrações do Verão

continua após publicidade

“Ao longo da 2ª RTP do serviço de saneamento básico que terminou no ano passado, identificamos a necessidade de melhorias na metodologia de avaliação de ativos, o que resultou na proposta apresentada nesta consulta pública”, disse o especialista em Regulação da Agência, Cecil Skaleski.

“Para que a sociedade civil possa ter uma participação efetiva, é necessário que as contribuições sejam pertinentes ao objeto da consulta, podendo incluir, por exemplo, sugestões sobre as regras de elegibilidade propostas e sua fiscalização pela Agência, critérios de reabertura de base e sua periodicidade, bem como o cronograma de avaliação dos ativos”, explicou.

As contribuições também podem contemplar comentários e questionamentos referentes ao tema da consulta. “Além de ferramenta de melhoria da accountability societal e de gestão participativa, a participação social é fundamental para conferir legitimidade à atuação regulatória da Agência, bem como contribuir com críticas, apontamentos e sugestões a respeito da adequação da alteração metodológica proposta e seus impactos na prestação do serviço público”, ressalta.

continua após publicidade
Da Redação
COMO PARTICIPAR :

Todas as informações a respeito da nova metodologia proposta estão disponíveis no site da Agepar, por este link, onde também está disponível o formulário de participação. Não serão analisadas contribuições anônimas. Também não haverá respostas individualizadas para as contribuições, que serão analisadas em conjunto. O prazo para participação termina no dia 23 de janeiro.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Agepar abre consulta para auxiliar em etapa de revisão tarifária"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!