Paraná

Agente penitenciário morre vítima de Covid-19 em Curitiba

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Agente penitenciário morre vítima de Covid-19 em Curitiba
Agente penitenciário morre vítima de Covid-19 em Curitiba

O agente penitenciário Marcelo Tersi, que tinha 43 anos, morreu vítima de Covid-19, na tarde de terça-feira (4).

continua após publicidade

Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa, em Curitiba, desde o dia 31 de julho. Marcelo trabalhou na Penitenciária Estadual de Piraquara e na Casa de Custódia de Curitiba. Atualmente, ele estava lotado na Cadeia Pública da capital.

O agente deixa três filhas e a esposa. Colegas fizeram um cortejo por volta das 9h desta quarta (5) saindo da Funerária Redentor e indo em direção ao Cemitério Municipal Jardim Independência, em Araucária, onde o corpo foi sepultado.

continua após publicidade

O Sindicato dos Policiais Penais do Paraná ( SINDARSPEN) disse que irá levar a notícia do óbito do agente penitenciário ao governo estadual. O sindicato , que desde o início da pandemia vem exigindo a efetivação de protocolos mais rígidos, afirmou que pedirá aos órgãos competentes da segurança e saúde que realizem testagem em massa e cumpram as próprias resoluções para que medidas de prevenção sejam verdadeiramente implementadas nas unidades penais.

De acordo com o Mapa de Monitoramento da Prevenção ao Coronavírus nas unidades penais do Paraná, são 140 policiais penais confirmados com a COVID-19.

Com informações, G1

Tags relacionadas: #AGENTE #covid #Curitiba #Morre