MAIS LIDAS
VER TODOS

Trabalho

Agências do Trabalhador têm crescente demanda de vagas

Desde que iniciou o isolamento social, as Agências do Trabalhador do Paraná vêm apresentando uma crescente demanda no número de pessoas colocadas no mercado de trabalho. Somente em agosto, 6.500 pessoas tiveram a carteira assinada, representando um índice

Da Redação

·
Agências do Trabalhador têm crescente demanda de vagas
Icone Camera Foto por Reprodução/AEN
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.09.2020, 09:23:24 Editado em 09.09.2020, 09:23:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Desde que iniciou o isolamento social, as Agências do Trabalhador do Paraná vêm apresentando uma crescente demanda no número de pessoas colocadas no mercado de trabalho. Somente em agosto, 6.500 pessoas tiveram a carteira assinada, representando um índice 20% maior que no mês de julho, quando foram empregadas 5.695, considerado também um índice positivo.

continua após publicidade

“Os números refletem a disposição do empresariado em manter as vagas de trabalho e também pelo conjunto de ações anunciado pelo governador Ratinho Junior, que destinou R$ 1 bilhão para estimular a atividade econômica do Paraná, com o objetivo de preservar o emprego e a renda dos paranaenses”, disse o secretário Mauro Rockenbach, da Justiça, Família e Trabalho.

O interior do Estado também mostrou sua força. Enquanto Curitiba empregou, pela Agência do Trabalhador, 545 pessoas, o município de Rolândia apresentou um excelente desempenho, com 434 pessoas empregadas. Também foram destaque durante o mês de agosto os municípios de Umuarama (274), Foz do Iguaçu (251) e Pato Branco, com 186 contratações.

continua após publicidade

As áreas com maior oferta de vagas foram para auxiliar de produção (2033), auxiliar de limpeza (62), abatedor de aves (49), carpinteiro (49) e alimentador de linha de produção (43).

O coordenador da gestão da rede Sine, Walmir dos Santos, informou que em agosto as Agências do Trabalhador tinham disponíveis mais de 10 mil vagas de trabalho no banco de empregos. “É importante que o trabalhador busque sempre o site do Sine para a procura de uma vaga”, disse.

COMO SE INSCREVER A UMA VAGA DE EMPREGO - Os trabalhadores interessados em uma oportunidade de emprego podem escolher a melhor forma de acesso para se inscrever em uma vaga.

continua após publicidade

- Agende via internet, no endereço www.justica.pr.gov.br/Pagina/Sistema-de-Agendamento-do-Trabalhador-Procura-de-Emprego

- Ou baixe o aplicativo Sine Fácil, retire seu código de verificação o QRCODE na Agência do Trabalhador mais próxima, e acesse as vagas de emprego sem sair de casa.

- Compareça a uma Agência do Trabalhador, com a Carteira de Trabalho – CTPS, Carteira de Identidade – RG e CPF;

- O trabalhador também tem acesso à Escola do Trabalho onde pode fazer cursos de qualificação profissional ONLINE, por meio do link: empregabrasil.mte.gov.br/

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Agências do Trabalhador têm crescente demanda de vagas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!