MAIS LIDAS
VER TODOS

Trânsito

Agências do Trabalhador farão mutirão para atender pessoas com deficiência

Para marcar o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, em 21 de setembro, a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho promove nas Agências do Trabalhador de todo o Paraná o Dia D, uma ação para atender exclusivamente Pessoas com Deficiência (PCDs

Da Redação

·
Agências do Trabalhador farão mutirão para atender pessoas com deficiência
Icone Camera Foto por Reprodução/AEN
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.09.2020, 09:20:41 Editado em 02.09.2020, 09:20:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Para marcar o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, em 21 de setembro, a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho promove nas Agências do Trabalhador de todo o Paraná o Dia D, uma ação para atender exclusivamente Pessoas com Deficiência (PCDs) e beneficiários do INSS reabilitados que buscam uma colocação no mercado.

continua após publicidade

A ação realizada pelo Departamento do Trabalho e Estimulo à Geração de Renda e pelo Departamento da Política para Pessoa com Deficiência da secretaria contará com participação de empresas dos municípios (regiões) para incentivar a inclusão social e profissional desses trabalhadores.

“O objetivo é oferecer um espaço na própria agência, que estará totalmente adaptada conforme as exigências sanitárias, para que as empresas possam realizar o processo seletivo exclusivo de candidatos com deficiência, fortalecendo a inclusão com oportunidades de emprego”, explicou o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Mauro Rockenbach.

continua após publicidade

COMO PARTICIPAR - Devido à pandemia causada pela Covid-19, as pessoas com deficiência que buscam uma vaga de emprego devem agendar um horário para atendimento a partir de 18 de setembro pelo site http://justiça.pr.gov.br/trabalho.

Na Capital, a ação acontecerá por meio de mutirão online. As vagas exclusivas para este público serão ofertadas por empresas parceiras de Curitiba e Região Metropolitana, que receberão os currículos para análise e encaminhamento para entrevista.

O artigo 93 da Lei nº 8.213/91 determina que as empresas com 100 ou mais funcionários devem preencher de 2% a 5% dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas com deficiência, em um índice que varia de acordo com a quantidade total de empregados.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Agências do Trabalhador farão mutirão para atender pessoas com deficiência"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!