Agências do Trabalhador arrecadam 10 mil peças para a campanha - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Campanha

Agências do Trabalhador arrecadam 10 mil peças para a campanha

Foto por Agência de Notícias do Paraná
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Mais de 10 mil peças foram arrecadadas até o momento pelas 216 Agências do Trabalhador, para a campanha Aquece Paraná, idealizada pela primeira-dama do Estado, Luciana Saito Massa, e pela Superintendência Geral de Ação Solidária. “O paranaense é um povo solidário, atendendo prontamente o chamado e doando agasalhos, calçados, cobertores e roupas de cama que serão destinadas à população mais vulnerável que sofre com o inverno”, disse o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Mauro Rockenbach.

A campanha vai até o dia 15 de setembro e as Agências do Trabalhador de todo o Paraná ainda estão recebendo doações, com o apoio dos 24 Escritórios Regionais da Secretaria.

APLICATIVO - As pessoas interessadas em aderir a campanha podem acessar a página www.aqueceparana.pr.gov.br, apontar a câmera do celular para o código QR Code que aparece na tela e fazer o download do aplicativo Paraná Solidário. Criado pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, com apoio técnico da Celepar, o aplicativo está disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS.

Ao abrir a ferramenta, é preciso fazer um cadastro de doador. Assim que fizer o login, o usuário é direcionado para as doações do Aquece Paraná, podendo escolher a categoria do produto a ser doado, entre agasalhos, cobertores ou outro item.

Os doadores devem descrever e adicionar fotos dos produtos e confirmar o envio. O aplicativo mostra então as instituições mais próximas que precisam daquela doação. O contato com a entidade para acertar os detalhes sobre a entrega é feito no aplicativo.

PARANÁ SOLIDÁRIO - A tecnologia do aplicativo é uma ponte entre empresas e pessoas físicas que queiram doar para instituições produtos como alimentos, roupas, móveis, eletrodomésticos, ração para animais. É o primeiro aplicativo do Brasil concebido especialmente para facilitar o processo de doações feitas pelos cidadãos.

Foto por Agência de Notícias do Paraná
Foto por Agência de Notícias do Paraná
Foto por Agência de Notícias do Paraná

Deixe seu comentário sobre: "Agências do Trabalhador arrecadam 10 mil peças para a campanha"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.