MAIS LIDAS
VER TODOS

Ponta Grossa

Advogado do Paraná entra na justiça para ser reconhecido como Superman

O advogado Aldebaran Luiz Von Holleben, de Ponta Grossa, no Paraná, está atuando em causa própria para ser reconhecido pela Warner Bros como o ‘Superman’ no Brasil. O caso foi ajuizado na segunda-feira (8) e está em fase de decisão com a juíza Erika Watan

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.03.2021, 11:48:26 Editado em 09.03.2021, 16:41:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O advogado Aldebaran Luiz Von Holleben, de Ponta Grossa, no Paraná, está atuando em causa própria para ser reconhecido pela Warner Bros como o ‘Superman’ no Brasil. O caso foi ajuizado na segunda-feira (8) e está em fase de decisão com a juíza Erika Watanabe, da 4ª Vara Cível, com o número 0005418-06.2021.8.16.0019.

continua após publicidade

O processo pode ser consultado publicamente. O caso inusitado também envolve o nome do Clube de Regatas Flamengo, do Rio de Janeiro.

De acordo com a petição inicial de Von Holleben, tudo começou entre os anos de 1978 e 1979, quando se tornou fã do Superman e torcedor do Flamengo. Na época, ainda criança, ele ganhou o uniforme do clube carioca e o tênis do super-herói.

continua após publicidade

Vestindo ambos, o menino então foi fotografado na Praça Barão do Rio Branco, no Centro de Ponta Grossa. São essas imagens que sustentam a ação do advogado.

Advogado do Paraná entra na justiça para ser reconhecido como Superman
Foto por Arquivo pessoal

“A foto no cavalo do carrossel com o tênis do Superman ao lado da caveira, que neste contexto simboliza o renascimento, e a segunda foto dentro da jaula com os leões, onde temos a marca do Flamengo em destaque, sendo uma foto para cada marca comercial”, consta na petição.

continua após publicidade

Tentando traduzir: para o advogado-flamenguista-superman, as duas fotos têm valor comercial, uma para o campeão brasileiro de 2020 e outra para a produtora norte-americana Warner Bros, que detêm os direitos de imagem do homem que só teme a kriptonita.

E não para por aí, Von Holleben também afirma que as duas fotos, divulgadas num site criado por dele, “possuem sincronicidade com o acidente que deixou o ator Cristopher Reeve tetraplégico em 1995”. Reeve interpretou o Super-Homem em quatro filmes nas décadas de 1970 e 1980.

Ele explica que “da mesma forma que Reeve cavalgou em um cavalo e encontrou a figura da morte diante de si, Von Holleben montou em um cavalo de carrossel e se deparou diante de uma caveira em frente ao túnel-fantasma”. Ah! O advogado “estava usando o tênis do super-homem”.

continua após publicidade

“Minhas fotos passaram a fazer sincronicidade (coincidência significativa) com o acidente. Na arte, a sincronicidade é rito de produção. Com a arte apresentada é possível fundamentar uma ficção onde surge um novo super-herói, com os mesmos poderes do Superman. Tese fundamentada que acabou o Superman com a morte de Reeve. Isso pode representar um prejuízo financeiro grande a longo prazo”, escreveu na petição.

O advogado pressupõe que, de alguma forma, a imagem dele no carrossel pode ser usada em produções artísticas pela Warner Bros.

continua após publicidade

Sustenta Von Holleben que “os fãs do Superman vão querer saber porque essa sincronicidade aconteceu e vão comprar a resposta em forma de filme ou documentário”.

O advogado não dá detalhes, por exemplo, se tem algum filme, documentário ou algo do gênero em produção, “por se tratar de segredo comercial”.

E o Flamengo?

continua após publicidade

“A relação com o clube carioca entra no momento em que a marca do clube é vinculada à imagem do ‘Superman brasileiro’. Diante das circunstâncias de sincronicidade, Von Holleben afirma que “conquistou um título mundial para o Flamengo” no cinema.

“O Flamengo tem que entender que eu fui mais rápido que o Superman (C.Reeve). A habilidade usada foi a velocidade. As fotos provam que eu conquistei um título para o Flamengo. Só eu derrotei aqueles caras lá e mais ninguém no mundo conseguiu. Veja também a associação comercial que eu criei: pode passar a ter as chuteiras do Superman para os jogadores do Flamengo, pode haver o compartilhamento deconsumidores Flamengo/Superman, vai ter americanos, canadenses, australianosflamenguistas”, argumenta.

Conforme o advogado ponta-grossense, a notificação judicial para o clube e para a Warner Bros tem a finalidade meramente informativa. Ele deseja que as duas instituições analisem as fotos e vejam a capacidade comercial delas. Von Holleben almeja que elas sejam compradas, pois não quer ser acusado de traição por Flamengo e Warner Bros caso comercialize as imagens com a concorrência.

“Para o Superman essas fotos são a pior coisa que podia ter acontecido. Elas provam que existe um mistério muito maior que envolve o acidente de Cristopher Reeve. Qualquer nerd é capaz de concluir que essas fotos são importantes para o arquivo da Warner Bros”, justifica.

No pedido, o advogado requer que a Warner Bros “confirme que no Brasil o Superman sou eu, que cabe a mim o título de Superman pelas fotos em questão, concedendo-me ainda a titularidade do escritório de representação da Warner Bros no Brasil para que tenha sede em Ponta Grossa/PR”.

Já em relação ao Flamengo, Von Holleben pleiteia se o clube de maior torcida no país “tem interesse nas aquisição das fotos e na produção do gigante que é a sequência das fotos, um gigante com poderes de Superman, e reconheça, declare e divulgue que eu conquistei o equivalente a um campeonato mundial para o Flamengo em virtude da sincronicidade nas fotos em questão”, finaliza a petição.

Colaboração, Dcmais

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Advogado do Paraná entra na justiça para ser reconhecido como Superman"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!