Dois adolescentes de 12 anos foram apreendidos por provocarem um incêndio e as chamas destruírem dois ônibus da Prefeitura de Pinhão (PR). Conforme a Polícia Civil (PC), que está à frente do caso, o crime aconteceu nesse domingo (11).
A corporação informou que os jovens atearam fogo em um matagal próximo ao estacionamento, que comportava mais de 50 veículos. O incêndio acabou se propagando pela área e atingiu os ônibus, que, segundo a prefeitura, eram sucatas.
- LEIA MAIS: Homem que foi internado após ser agredido foge do hospital
Os responsáveis pelos danos foram apreendidos e encaminhados à delegacia. No local, foi constatado que eles já haviam sido penalizados este ano por furtarem uma bicicleta.
Um boletim de ocorrência foi feito e os menores foram entregues aos responsáveis. Eles devem responder pelo ato infracional análogo ao crime de incêndio, podendo ser condenados às medidas socioeducativas de advertência, obrigação de reparar o dano, prestação de serviços à comunidade, liberdade assistida, inserção em regime de semiliberdade ou internação em estabelecimento educacional.
Deixe seu comentário sobre: "Adolescentes ateiam fogo em matagal e chamas destroem dois ônibus"