Uma adolescente de 17 anos morreu após ser submetida a um procedimento estético em Contenda (PR). A morte precoce da menina, identificada como Maythe Rudek Garcia, gerou comoção nos moradores do município, que fica na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), já que ela era de uma família tradicional da cidade.
De acordo com as informações da Banda B, a adolescente estava internada em um hospital da capital. Inclusive, ela chegou intubada na instituição depois de passar por um procedimento estético em outro local.
A equipe de reportagem conversou com uma moradora de Contenda que conhece a família da jovem. De acordo com ela, a cirurgia foi malsucedida.
- LEIA MAIS: Tatuadora realiza procedimento estético e por erro médico perde o braço
“Ela foi fazer um procedimento estético e acabou dando errado a cirurgia, ela teve uma embolia pulmonar, acabou morrendo. A família não revelou qual era o procedimento”.
Pelas redes sociais, muita gente começou a lamentar a morte de Maythe, que é de uma família tradicional da cidade, com pai empresário e a mãe candidata a prefeita nas últimas eleições.
O Colégio COC Araucária, onde a jovem fez o terceirão, lamentou em postagem no Instagram: "Nossos corações estão cheios de pesar neste momento difícil. Queremos expressar nossos mais sinceros sentimentos à família e amigos de Maythe. Ela deixou uma marca duradoura em nossa comunidade escolar e será lembrada com carinho e saudade", disse o colégio.
A Prefeitura de Contenda também lamentou a morte: "É com mais profundo pesar que comunicamos o falecimento de Maythe Garcia, filha da professora Maria da Graça Sicuro Rudek Garcia e de Marcos Garcia. Pedimos a Deus que conforte o coração dos amigos e familiares neste momento de dor", afirmou a prefeitura.
O sepultamento da estudante acontece às 17h de hoje, no Cemitério da Serrinha, em Contenda.
Para mais informações acesse o portal da Banda B, parceira do TnOnline.
Deixe seu comentário sobre: "Adolescente morre no Paraná após procedimento estético dar errado"