Mais lidas
Ver todos

    Paraná

    Ação fiscaliza e fecha bares durante a pandemia

    Foto por
    Escrito por AEN
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) da Polícia Militar, em parceria com outros órgãos estaduais e municipais, foi intensificada para inibir a aglomeração de pessoas e o funcionamento de estabelecimentos comerciais de serviços não essenciais, por conta da pandemia. Nesta quinta-feira (18) dois bares foram fechados em Curitiba – além de estarem abertos, havia aglomeração. 

    A operação incluiu abordagens, notificações e orientações. Uma pessoa foi encaminhada para o 20º Batalhão da PM e uma máquina caça-níquel apreendida.                          

    A ação começou por volta das 18h30, com a saída das equipes do Quartel do Comando-Geral da PM, no bairro Rebouças. “A operação teve como objetivo fiscalizar os estabelecimentos que estão burlando as normatizações referentes ao coronavírus. Fizemos vistorias em estabelecimentos em diversos bairros da cidade que possuem denúncias de aglomeração, e também de situações relacionadas a alvarás e licenças para funcionamento”, explicou o coordenador operacional da AIFU, tenente Carlos Henrique Casagrande.

    “A Defesa Civil tem acompanhado, tem prestado todo o apoio na fiscalização das medidas preventivas ao coronavírus desde o início da pandemia. A operação foi extremamente importante para garantir que os estabelecimentos estivessem cumprindo as legislações impostas para limitar a transmissão do vírus” disse o tenente Marcos Vidal, da Defesa Civil.

    De acordo com ele, essa integração é importante, com a participação de várias instituições, cada uma verificando os problemas constatados dentro da sua competência e fazendo as correções necessárias. “Com isso, fazemos uma segurança maior para toda a sociedade”, disse o tenente.

    As abordagens ocorreram em três pontos da Capital, a maioria na região Norte da cidade. No primeiro local, no bairro Bacacheri, as equipes policiais e da prefeitura flagraram o estabelecimento aberto e com aglomeração de pessoas, o que infringe a normativa municipal que proíbe o funcionamento. O proprietário foi notificado e deverá apresentar a documentação pertinente para reabrir o comércio, quando for permitido.

    Em outro bar em funcionamento localizado no bairro Boa Vista as equipes policiais encontraram uma máquina caça-níquel. Por infringir o decreto municipal que proíbe o funcionamento de bares durante a pandemia, o local foi fechado. O responsável pelo estabelecimento foi encaminhado para lavratura de Termo Circunstanciado por jogo de azar e a máquina foi apreendida.

    As equipes de fiscalização da AIFU fizeram seis autuações administrativas, com 85 abordagens a pessoas, quatro autos de infração de trânsito lavrados e dois veículos recolhidos por estarem em situação irregular. 

    A ação contou com equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal, da Secretaria Municipal de Trânsito, da Secretaria Municipal de Urbanismo e da Defesa Civil estadual.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Designer apucaranense Uelinton Campagnola executou um trabalho recentemente para o DJ Alok

    Deixe seu comentário sobre: "Ação fiscaliza e fecha bares durante a pandemia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.