Acadêmicos de enfermagem que atuam no projeto Verão Consciente, do Governo do Estado, orientaram de forma lúdica um grupo de crianças a lavar as mãos corretamente. A ação aconteceu no balneário Shangri-lá, em Pontal do Paraná, para reforçar a importância de como uma boa higiene pode evitar o contágio do novo coronavírus e outras doenças.
“Hoje, nós fizemos a orientação das crianças, explicamos o motivo das lavagens das mãos e assepsia correta. Dessa forma, elas acabam levando para os adultos a informação, criando o hábito de higiene que é muito eficaz na prevenção não só da Covid-19”, explicou a acadêmica Eduarda Bonka.
Com luvas cirúrgicas e um pouco de tinta azul, as crianças puderam “enxergar” como higienizar toda a mão de forma adequada. A pequena Isabela, sabia muito bem a importância desse simples gesto. “A gente tem que lavar bem certinho as mãos e as unhas porque tem 'bichinho' e aí, assim, a gente mata o coronavírus”.
RESULTADO - Maria Eduarda Melo Ozório, outra acadêmica responsável pelas orientações, contou que a ideia já é antiga, simples e que dá resultado. “Nós aprendemos essa forma de assepsia nos primeiros anos de faculdade, porque na nossa área a higienização correta é fundamental para evitar contaminações e doenças”.
Para Tiago Campos, diretor do projeto, esse aprendizado será marcante para as crianças. “Esse foi um excelente exemplo da ação integrada referente à prevenção que estamos fazendo no Litoral. Incentivando o uso de máscaras, o distanciamento social e a lavagem correta das mãos, essas crianças levarão isso para a vida inteira”.
O Verão Consciente é realizado pelo Governo do Estado e acontece durante a temporada em todas as praias do Paraná e na região de Porto Rico.
AEN
Deixe seu comentário sobre: "Acadêmicos orientam crianças sobre higiene das mãos"