Mais lidas

    Paraná

    Ensino Superior

    Abertas as inscrições para programa de intercâmbio nos EUA

    Abertas as inscrições para programa de intercâmbio nos EUA
    Foto por Reprodução/AEN
    Escrito por Agência Estadual de Notícias
    Publicado em 08.02.2021, 10:17:39 Editado em 08.02.2021, 10:18:02
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) abre nesta segunda-feira (8) as inscrições para o programa de intercâmbio em parceria com o Estado de Utah, nos Estados Unidos. Serão selecionados professores para atuar no ensino de Português nas turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental por um período de até 3 anos. Para consultar o edital completo, clique aqui.

    Os candidatos aprovados receberão um salário anual que varia de US$ 29,000 a US$ 44,000, dependendo da titulação, além de outros benefícios como plano de saúde e odontológico, moradia inicial, oportunidade de visto de trabalho para cônjuge e matrícula em escola pública para filhos de 5 a 18 anos.

    A ação é resultado do Memorando de Entendimento entre a Seti e a Secretaria de Educação do Estado de Utah, assinado em 2014. “O programa fortalece a cooperação internacional entre o Paraná e o Estado de Utah na medida em que proporciona uma troca de experiências culturais, de ensino e de aprendizagem”, destaca o coordenador de Relações Internacionais da Seti, Luis Mascarenhas.

    Para a coordenadora do Programa de Imersão dupla em Língua Portuguesa do Estado de Utah, Silvia Juhas, a experiência em um sistema educacional diferente do vivenciado no Brasil contribui para a formação profissional dos professores e para que alunos americanos aprendam a língua e conheçam cultura brasileira.

    REQUISITOS – Os candidatos necessitam ter graduação em Licenciatura em Pedagogia, ou Letras ou áreas afins, experiência comprovada de três anos na função de professor do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e proficiência em língua inglesa a equivalente B1.

    Os professores selecionados precisam estar aptos para o ensino das disciplinas de Português, Matemática, Estudos Sociais, Ciências e, quando necessário, Educação Física. O profissional terá um contrato de trabalho em tempo integral de 40 horas semanais, sendo 30 horas em sala de aula e 10 horas para preparação.

    As inscrições poderão ser feitas até o dia 22 de fevereiro exclusivamente por e-mail. A ficha de inscrição e os documentos exigidos deverão ser enviados no formato PDF para o seguinte endereço eletrônico: utah.seti@gmail.com.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Abertas as inscrições para programa de intercâmbio nos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.