Mais lidas
Ver todos

    Paraná

    A Polícia Civil de Maringá registrou 58 crimes virtuais no último mês

    Foto por
    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    A Policia Civil da cidade de Maringá registrou 58 crimes virtuais nos últimos 30 dias. Os casos mais recorrentes registrados pela delegacia da cidade são de: Clonagem de cartão de crédito e clonagem de Whatsapp.

    A delegacia dá dicas para que os cidadães evitem passar por essas situações e tenham seus dados roubados por terceiros. Para evitar a clonagem do cartão de crédito a policia orienta que as pessoas evitem passar o cartão em máquinas que usam internet sem fio, pois assim os dados ficam mais expostos.

    Também, diz que é muito importante cobrir o código de segurança, localizado no verso do cartão, nunca acreditar em ofertas mirabolantes e atentar-se ao navegar em sites, se há um cadeado na barra do endereço eletrônico, pois ele significa que a navegação é segura.

    No Whatsapp, ocorrem duas situações, a clonagem do número e a utilização da foto dos usuários. Assim, os criminosos aplicam golpes pedindo dinheiro aos familiares e amigos das vítimas e muitas vezes tentam simular falsos sequestros. 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Jornal da Tribuna 2ª Edição - 01/07

    Deixe seu comentário sobre: "A Polícia Civil de Maringá registrou 58 crimes virtuais no último mês"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.