MAIS LIDAS
VER TODOS

Paraná

Gleisi fala em emboscada: “Esperam morrer alguém na caravana para tomar atitude?”

A presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann, falou sobre o atentado a tiros em um dos ônibus em Quedas do Iguaçu, no Paraná, no início desta noite. Ninguém ficou ferido, mas Gleisi disseque todos estão muito assustados. O presidente Lula não estava no ôn

Da Redação

·
Gleisi fala em emboscada: “Esperam morrer alguém na caravana para tomar atitude?” - FOTO ARQUIVO
Icone Camera Foto por Reprodução
Gleisi fala em emboscada: “Esperam morrer alguém na caravana para tomar atitude?” - FOTO ARQUIVO
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.03.2018, 10:40:00 Editado em 28.03.2018, 11:40:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann, falou sobre o atentado a tiros em um dos ônibus em Quedas do Iguaçu, no Paraná, no início desta noite. Ninguém ficou ferido, mas Gleisi disseque todos estão muito assustados. O presidente Lula não estava no ônibus., mostrando toda a indignação que o caso suscita. “Desde o Rio Grande do Sul temos alertado as autoridades, mandamos ofício ao ministro da Segurança Pública informando nosso roteiro e pedindo policiamento, mas ainda assim não temos segurança. Agora, aconteceu o cúmulo: nossa caravana foi vítima de emboscada, um atentado. Essas pessoas querem matar o presidente Lula.”

continua após publicidade

A presidenta voltou a falar a respeito da leniência das autoridades e forças policiais com as denúncias que vêm sendo feitas. “Eu quero saber o que as autoridades paranaenses têm a falar, bem como o ministro da Justiça, o governo brasileiro. Vamos ter que tem alguém morto nessa caravana para provar o que estamos dizendo, que estamos sendo vítimas de milícia armada?”

Conforme disse a presidenta, esta não é a primeira vez que a caravana sofre ataques de grupos fascistas ligados à elite ruralista dos estados do Sul. Rojões, ovos, pedras e até chicote já foram utilizados pelos milicianos contra a caravana de Lula que, a despeito disso, é recebida em cada cidade por uma massa de brasileiros dispostos a ouvir, abraçar e proteger o ex-presidente Lula e seus companheiros.

continua após publicidade

Durante visita ao campus da Universidade Federal da Fronteira Sul em Laranjeiras do Sul, Lula também comentou o ocorrido.

“O que estou vendo aqui parece a criação do partido nazista. Os nazistas inventaram muita mentira também contra os socialistas e os democratas”, afirmou o ex-presidente.

“Esperamos que em está no governo estadual e federa;, seja golpista ao não, assuma a responsabilidade. Atacaram o ônibus aonde estava a imprensa”.

continua após publicidade

“Se eles acham que fazendo isso vão nos assustar, estão enganados. Vai nos motivar. Não podemos dizer que depois do nazismo esses grupos fascistas possam fazer o que quiser”

Lula ainda afirmou que “se querem brigar, vamos brigar, mas vamos respeitar a democracia nesse país. A democracia significa o respeito a diversidade. Cada um tem direito de ser o que quiser, na política, na religião, no sexo, cada um faz a opção que quiser”.

Fonte - bandab.com.br

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Gleisi fala em emboscada: “Esperam morrer alguém na caravana para tomar atitude?”"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!