Facebook Img Logo
Mais lidas
Paraná

Na formatura de sargentos, Richa destaca atuação na comunidade

.

O governador Beto Richa participou nesta quarta-feira (31) da formatura de 55 novos sargentos da Polícia Militar do Paraná. Ele destacou o trabalho preventivo e comunitário realizado pela Corporação e falou sobre os investimentos do Governo do Estado que garantem melhores condições de trabalho aos policiais. “Só há palavras de agradecimento aos policiais militares do Paraná, pela dedicação às famílias paranaenses, pelo cuidado e atuação na comunidade. A instituição merece nosso respeito e toda a valorização para que tenha as melhores condições para trabalhar em favor da sociedade”, afirmou o governador.

De 2011 para cá, ressaltou Richa, o Governo do Estado fez a maior contratação de policiais no Estado, com 11 mil novos profissionais. “Compramos 3 mil novas viaturas para ampliar a frota da segurança”, disse ele. Os investimentos na área integram as ações do programa Paraná Seguro e incluem, também, a aquisição de armas, munições e coletes, além de melhorias na estrutura e nas condições de trabalhos dos agentes de segurança que atuam nas penitenciárias.

A solenidade de formatura dos novos sargentos foi no Palácio Iguaçu, em Curitiba, com a presença comandante-geral da PM, coronel Maurício Tortato; do comandante da 1ª Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar (Esfaep), major Rodrigo Mauro; do Comandante da Academia do Guatupê, tenente-coronel Mauro Celso Monteiro, familiares e amigos dos formandos.

CAPACITAÇÃO - Os formandos tiveram 630 horas/aula durante todo o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos, na 1ª Esfaep da Academia Policial Militar do Guatupê. De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Maurício Tortato, o curso é fundamental no desenvolvimento de carreira. “Após esse curso os sargentos se tornam elos de ligação entre o comando e a tropa, são aqueles que vão dar as ordens nas operações e gerenciar toda a estrutura logística”.

Tortato destacou, ainda, que o investimento na qualificação dos profissionais resulta em um bom trabalho da Polícia Militar.“Na atividade de polícia a essência se desenvolve pelo capital humano, por isso as constantes qualificações dos militares estaduais”.

O sargento Jayr Ribeiro Junior, 41 anos, elogiou o curso. “É uma grande oportunidade de crescer profissionalmente na carreira militar”, disse. O maior diferencial, afirmou a sargento Jaquelina Pinkoski, 44 anos, é a troca de experiência permitida pelo curso. Ela destacou a paixão pela profissão. “Minha profissão é uma realização na minha vida, desenvolvi um carinho muito grande pelo meu trabalho o que me motiva a estudar e progredir sempre”, disse.

PREPARO – O Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos teve início em setembro. Os militares tiveram disciplinas de Gestão Pública e Operacional, nas áreas financeira, saúde, de gestão de pessoas, logística, de operações e ações de policiamento ostensivo. “Trata-se de um preparo bastante amplo tanto na área administrativa quanto na parte operacional, que torna os profissionais mais qualificados”, destacou o comandante da Academia do Guatupê, tenente-coronel Mauro Celso Monteiro.

PRESENÇAS - Participaram da formatura a chefe do Estado-Maior da PM, coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha; o presidente da cooperativa Bom Jesus e paraninfo da turma, Luiz Roberto Baggio; o chefe de Gabinete da Secretaria Estadual da Segurança Pública, Jorge Ricardo; o presidente da Associação da Vila Militar, coronel Washington Alves da Rosa; o diretor de comunicação da Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares Ativos Inativos (AMAI), coronel César Alberto Souza.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Paraná

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber