Facebook Img Logo
Mais lidas
Paraná

Vereador e assessor são detidos pela Polícia Federal

.

A Polícia Federal de Foz do Iguaçu prendeu na manhã desta terça-feira (16) o vereador Luiz Brito (PEN), conhecido como Dr. Brito. O parlamentar é investigado na Operação Renitência, deflagrada nesta manhã pela PF.Além de Brito, o assessor dele, José Reis Cazuza, também foi detido durante a operação, que faz parte da Operação Pecúlio. A prisão da dupla foi confirmada pelo advogado.A Operação Renitência, que é a oitava fase da Operação Pecúlio, foi deflagrada nesta terça com objetivo é desarticular uma organização criminosa dedicada ao desvio de recursos públicos no município.

Ao todo, foram cumprido seis mandados de prisão - três de prisão preventiva e três de prisão temporária - e 12 mandados de busca e apreensão.Além do vereador e do assessor, um servidor da Secretaria de Saúde de Foz é alvo da operação. Segundo as investigações, o funcionário direvionava contratações públicas.

Conforme a PF, também foram detectados indícios de que laudos de exames de diagnóstico, em especial produzidos no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, seriam elaborados por pessoa não habilitada, gerando risco potencial à saúde de pacientes.A operação recebeu o nome Renitência em razão da obstinação de alguns agentes públicos em se valerem do cargo exercido para cometer ilícitos penais, ainda mais depois das ações repressivas do Estado quanto às condutas descortinadas nas fases anteriores da Operação Pecúlio.

Fonte- Catve.com

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Paraná

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber