MAIS LIDAS
VER TODOS

Paraná

Defesa Civil amplia gerenciamento remoto de desastres

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil ampliou a cobertura das salas de videoconferência para monitoramento remoto de desastres. A partir de agora, mais quatro órgãos - o Simepar, o Comando Geral da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, o Gab

Da Redação

·
Defesa Civil amplia gerenciamento remoto de desastres
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.11.2017, 20:52:00 Editado em 18.11.2017, 20:54:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil ampliou a cobertura das salas de videoconferência para monitoramento remoto de desastres. A partir de agora, mais quatro órgãos - o Simepar, o Comando Geral da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, o Gabinete de Gestão e Informação (GGI) e o Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastre (Ceped) - estão integrados ao sistema remoto de gerenciamento de desastres. Além delas o sistema foi ampliado também para as estruturas móveis da Defesa Civil.

continua após publicidade

Com a ampliação, o Estado passa a contar com 20 unidades integradas. Todas as regionais já utilizam o sistema que faz parte do Centro Estadual de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cegerd) inaugurado em abril deste ano.De acordo com o chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Élio de Oliveira Manoel, com as salas de videoconferência o tempo de respostas no caso de desastres naturais será menor. “É um sistema que permite a tomada de decisões mais rápidas e otimiza os recursos do Estado. Todos as unidades estão integradas e podemos nos reunir, mesmo remotamente, a qualquer hora do dia”, explicou.Conforme o coordenador do Ceger, tenente Anderson Gomes das Neves, as salas equipadas com tecnologias audiovisuais podem ser usadas tanto para reuniões emergenciais em casos de desastres quanto para encontros estratégicos e administrativos. “Já utilizamos para treinamentos de Defesa Civil e atendimento de ocorrências graves. Agora todo o Estado está integrado e vamos conseguir dar uma resposta melhor à população nos momentos críticos de Defesa Civil”, afirmou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Defesa Civil amplia gerenciamento remoto de desastres"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!