MAIS LIDAS
VER TODOS

Paraná

Paraná vai ajudar a definir qualificação dos trabalhadores

O Paraná foi um dos escolhidos para reunir sugestões de melhorias a trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas). A ação que será realizada em alguns estados faz parte da Política Nacional de Educação Permanente, da Secretaria Nacional da A

Da Redação

·
Paraná vai ajudar a definir qualificação dos trabalhadores
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.11.2017, 13:50:00 Editado em 13.11.2017, 13:52:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Paraná foi um dos escolhidos para reunir sugestões de melhorias a trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas). A ação que será realizada em alguns estados faz parte da Política Nacional de Educação Permanente, da Secretaria Nacional da Assistência Social (SNAS). Os encontros receberam o nome de ponto focal e deles sairão propostas para diretrizes a serem adotadas em todo o Brasil.

continua após publicidade

Nesta terça-feira (14), cuidadores de acolhimento institucional, orientadores e educadores sociais, representantes de entidades e trabalhadores com funções administrativas se reúnem no Escritório Regional da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, em Curitiba. Os profissionais vão debater as principais necessidades dos trabalhadores do Suas com ensino fundamental e médio. O resultado serve como parâmetro para definir a qualificação dos trabalhadores.

De acordo com o coordenador do Suas da Secretaria da Família, Ricardo Michelli, essa é uma oportunidade para melhorar o trabalho na rede socioassistencial. “O encontro possibilita a escuta dos trabalhadores de modo que as ações de educação permanente atendam as necessidades identificadas”, explica o coordenador.

continua após publicidade

Michelli também enfatiza que essa política permite que o Suas esteja em constante melhora. “A descentralização do planejamento e construção da política promovem um processo de individualização de conteúdos de capacitações, o que permite o melhor aproveitamento e adesão dos participantes”, complementa.

TRABALHO – De acordo com o Censo Suas 2016, o Paraná conta com 6.216 trabalhadores de nível médio, enquanto os trabalhadores de nível superior somam 5.859, e os de nível fundamental 1.850. A qualificação dessas pessoas garante o aperfeiçoamento dos serviços, programas, projetos e benefícios ofertados às famílias em situação de vulnerabilidade e risco social.

Atualmente, o Estado possui ações de qualificação e aperfeiçoamento voltadas aos trabalhadores de nível superior por meio de cursos ofertados pelo CapacitaSuas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Paraná vai ajudar a definir qualificação dos trabalhadores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!