Facebook Img Logo
Mais lidas
Paraná

Festival Nacional de Teatro da UEPG tem abertura oficial nesta quarta-feira

.

Festival Nacional de Teatro da UEPG tem abertura oficial nesta quarta-feira - Foto: AEN
Festival Nacional de Teatro da UEPG tem abertura oficial nesta quarta-feira - Foto: AEN

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) abre oficialmente nesta quarta-feira (8) a semana do teatro em Ponta Grossa. A iniciativa marca os 45 anos do Festival Nacional de Teatro – Fenata.

A abertura da semana será no Cine-Teatro Pax UEPG, com início às 20 horas. A organização é da Divisão de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex/DAC), em parceira com instituições e empresas, por meio de leis de incentivo à Cultura e ao Turismo.

A abertura da mostra competitiva, categoria adulto, traz a apresentação da peça ‘A Moratória’, texto clássico da dramaturgia brasileira, escrito por Jorge Andrade. Esse espetáculo deu origem ao Fenata em 1973, então dirigido pelo teatrólogo e ator Telmo Faria, coordenador do Grupo de Teatro Universitário da UEPG. 

“A Moratória” apresenta as fatalidades da família de Joaquim que, devido à crise do café em 1929, contraiu dívidas e sua fazenda foi a leilão, tendo uma moratória concedida pelo governo como a esperança de recuperá-la.

ESPECIALMENTE - A remontagem e adaptação, criada especialmente para a abertura da 45ª edição do Fenata, tem sua trajetória no Centro de Estudos e Pesquisa Cênica Integrada (CEPCI), da escola de teatro CECI. A realização, em parceria com a organização do Fenata, iniciou em abril de 2017, focado no trabalho do ator, imagens poéticas e teatralidade contemporânea. O espetáculo tem a classificação etária de 16 anos e acontece às 20 horas.

São mais de 206 mostras, desde Mazzaropi no lançamento no Cine-Teatro PAX, nos dias 27 e 28 de setembro, até O Buraco da Lacraia, no encerramento, dia 16 de novembro.

Leia mais na AEN

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Paraná

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber