Mais lidas
Paraná

PRF e Receita Federal apreendem carreta com 150 mil carteiras de cigarro

.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Receita Federal apreenderam no final da tarde desta terça-feira (24) cerca de 150 mil carteiras de cigarro contrabandeadas do Paraguai.

Por volta de 16h30, os agentes da PRF abordaram a carreta no km 157 da BR-163, entre os municípios de Santa Lúcia e Lindoeste, na região oeste do Paraná. Ao verificar a nota fiscal da carga, os policiais rodoviários federais constataram algumas irregularidades.

Os agentes solicitaram então que o caminhoneiro retornasse à unidade operacional da PRF para uma verificação mais detalhada da carga. Com o apoio de agentes da Receita Federal, foi constatado que o documento era falso.

Ao vistoriar a carga, as equipes descobriram as caixas de cigarro, que estavam escondidas sob uma carga de sorgo (tipo de cereal).

Com 38 anos de idade, o motorista foi preso em flagrante por contrabando. Ele disse que pegou a carreta em Sede Alvorada, distrito de Cascavel (PR), e que a levaria até Criciúma (SC).

O preso foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Cascavel e a carreta, para o depósito da Receita Federal, que fará a contagem do cigarro apreendido.

O crime de contrabando tem pena prevista de dois a cinco anos de prisão.


×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber