MAIS LIDAS
VER TODOS

Paraná

Comerciantes paranaenses comemoram retomada nas vendas do varejo

Pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) mostra que já é possível comemorar a recuperação do varejo do Estado. Pelo segundo mês consecutivo, e terceira vez no ano, o faturamento do comércio paranaense superou

Da Redação

·
Vendas cresceram na maioria dos setores (Foto: Arquivo/TN)
Icone Camera Foto por Reprodução
Vendas cresceram na maioria dos setores (Foto: Arquivo/TN)
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.10.2017, 13:10:00 Editado em 09.10.2017, 14:02:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) mostra que já é possível comemorar a recuperação do varejo do Estado. Pelo segundo mês consecutivo, e terceira vez no ano, o faturamento do comércio paranaense superou os resultados de 2016. Agosto teve aumento de 1,93% nas vendas em relação ao mesmo mês do ano passado. As outras altas foram registradas em julho (3,75%) e maio (1,12%). Com isso, o faturamento acumulado do ano está gradativamente deixando o vermelho, com -0,94% de janeiro a agosto.

continua após publicidade

O acréscimo mais expressivo nas vendas (agosto/2017 em relação a agosto/2016) ocorreu nas lojas de móveis, decoração e utilidades domésticas (42,62%), calçados (14,13%), lojas de departamentos (12,78%) e pelas concessionárias de veículos (7,89%).

No acumulado do ano, os destaques estaduais ficaram com estes mesmos setores – móveis, decorações e utilidades domésticas, calçados e lojas de departamentos –, com exceção para as concessionárias de veículos, que tiveram baixa de 0,48% no somatório de janeiro a agosto.

continua após publicidade

Análise regional

A região Oeste apresentou a maior elevação nas vendas no mês de agosto (comparado com agosto de 2016), com alta de 5,78% no volume de vendas. Na sequência ficou Curitiba e Região Metropolitana, com 4,97%, e Ponta Grossa, com 3,64%. As demais regiões tiveram redução nas vendas: Sudoeste (-0,24%), Londrina (-2,45%) e Maringá (-4,64%).

No acumulado do ano, apenas o comércio de Curitiba e Região Metropolitana (0,55%) e o Sudoeste (0,45%) apresentam resultado positivo. A maior redução ficou com Maringá (-6,11%). A região Oeste teve baixa de 2,76% nas vendas, Ponta Grossa de 1,7% e Londrina manteve praticamente o mesmo patamar do mesmo período de 2016, com -0,27%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Comerciantes paranaenses comemoram retomada nas vendas do varejo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!