Paraná

60% dos novos casos de Covid no Paraná são de jovens até 35 anos, diz Beto Preto

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia 60% dos novos casos de Covid no Paraná são de jovens até 35 anos, diz Beto Preto
fonte: Agência de Notícias do Paraná
60% dos novos casos de Covid no Paraná são de jovens até 35 anos, diz Beto Preto

Nesta quinta-feira (14), em conversa ao vivo na Rádio BandaB, o secretário de saúde do estado do Paraná, Beto Preto, afirmou que 60% dos novos casos de Covid-19 são de jovens de até 35 anos.

continua após publicidade

“Tínhamos algo em torno de 40% das contaminações entre este grupo de até 35 anos há cerca de quatro meses, hoje este índice quase chega a 60%. E quem mais sofre com isso? Os idosos acima de 60 anos que representam 76% das mortes pelo coronavírus no estado. Na maioria das vezes, são pessoas que ficam em casa e são contaminadas por jovens que continuam aglomerando, infelizmente”, afirmou.

O secretário ainda afirmou que na maioria das vezes esses jovens são assintomáticos ou com sintomas leves. Beto Preto ainda disse que o estado deve ter quatro ou cinco vezes mais contaminados do que os números oficiais. Atualmente o Paraná tem 423.024 casos somados.

continua após publicidade

“Temos muitas pessoas que se contaminaram e não procuraram atendimento médico, seja por terem tido sintomas brandos ou por serem assintomáticas. Calculamos que cerca de 2,5 milhões de paranaenses já tenham tido contato com o vírus. Muitos talvez nem saibam disso”, completou.

Tags relacionadas: #Beto Preto #covid #jovens