MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

60% dos novos casos de Covid no Paraná são de jovens até 35 anos, diz Beto Preto

Nesta quinta-feira (14), em conversa ao vivo na Rádio BandaB, o secretário de saúde do estado do Paraná, Beto Preto, afirmou que 60% dos novos casos de Covid-19 são de jovens de até 35 anos.“Tínhamos algo em torno de 40% das contaminações entre este gr

Da Redação

·
60% dos novos casos de Covid no Paraná são de jovens até 35 anos, diz Beto Preto
Icone Camera Foto por Agência de Notícias do Paraná
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.01.2021, 19:38:14 Editado em 14.01.2021, 19:38:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta quinta-feira (14), em conversa ao vivo na Rádio BandaB, o secretário de saúde do estado do Paraná, Beto Preto, afirmou que 60% dos novos casos de Covid-19 são de jovens de até 35 anos.

continua após publicidade

“Tínhamos algo em torno de 40% das contaminações entre este grupo de até 35 anos há cerca de quatro meses, hoje este índice quase chega a 60%. E quem mais sofre com isso? Os idosos acima de 60 anos que representam 76% das mortes pelo coronavírus no estado. Na maioria das vezes, são pessoas que ficam em casa e são contaminadas por jovens que continuam aglomerando, infelizmente”, afirmou.

O secretário ainda afirmou que na maioria das vezes esses jovens são assintomáticos ou com sintomas leves. Beto Preto ainda disse que o estado deve ter quatro ou cinco vezes mais contaminados do que os números oficiais. Atualmente o Paraná tem 423.024 casos somados.

continua após publicidade

“Temos muitas pessoas que se contaminaram e não procuraram atendimento médico, seja por terem tido sintomas brandos ou por serem assintomáticas. Calculamos que cerca de 2,5 milhões de paranaenses já tenham tido contato com o vírus. Muitos talvez nem saibam disso”, completou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "60% dos novos casos de Covid no Paraná são de jovens até 35 anos, diz Beto Preto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!