MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

51% dos municípios da região não registram mortes por Covid

A cidades não registram óbitos há pelo menos 30 dias

Da Redação

·
51% dos municípios da região não registram mortes por Covid
Icone Camera Foto por Geraldo Bubniak/AEN
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.08.2021, 20:53:16 Editado em 20.08.2021, 20:53:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) realizou um levantamento e informou que 184 municípios do Paraná não registram óbitos por Covid-19 há pelo menos 30 dias. O número representa mais de 46% das 399 cidades do Estado e demonstra o resultado efetivo da vacinação contra a doença, que já atendeu mais de 80% da população adulta com ao menos uma dose.

continua após publicidade

Dos 184 municípios, 64 municípios não registram mortes em decorrência da doença há 60 dias, sendo que 17 cidades estão há mais de 100 dias sem óbitos. “Conforme a vacinação contra o coronavírus avança, diversos indicadores têm demonstrado a efetividade da imunização, seja na diminuição de óbitos ou na redução no número de internamentos e taxa de ocupação de leitos. Vacinas salvam vidas e os números provam isso”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Dos 29 municípios da região, 15, o equivalente a 51%,não registram óbitos decorrentes de complicações por covid-19 há pelo menos 30 dias.

continua após publicidade

Na região, o município com mais tempo sem óbitos é Sabáudia, com 63 dias sem registro, seguido de Cruzmaltina e Marumbi (60). Veja a lista com todos os municípios

Sabáudia – 63 dias

Cruzmaltina – 60 dias

continua após publicidade

Marumbi – 56 dias

Bom Sucesso - 54 dias

Borrazópolis – 52 dias

continua após publicidade

Ariranha do Ivaí – 51 dias

Lunardelli – 51 dias

continua após publicidade

Rio Branco do Ivaí – 49 dias

Lidianópolis – 48 dias

Mauá da Serra – 45 dias

continua após publicidade

Arapuã – 43 dias

Cambira – 41 dias

Rio Bom – 33 dias

Kaloré – 32 dias

Faxinal – 30 dias

O Vacinômetro nacional registra até esta sexta-feira (20) 9.676.145 doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas no Paraná – 6.836.083 primeiras doses, 2.527.240 segundas doses e 312.822 doses únicas. A estimativa do Ministério da Saúde é que o Estado tenha 8.720.953 pessoas acima de 18 anos, público que está sendo atendido neste momento. Entre primeiras doses e doses únicas, o Paraná já aplicou 7.148.905 vacinas, atingindo até agora 81,9% da população adulta.

A meta do Governo do Estado era vacinar 80% deste público até o final deste mês, índice que foi alcançado com duas semanas de antecência, na terça-feira (17). “Conseguimos superar nossa meta, adiantando em duas semanas a vacinação de mais de 80% da população adulta e, agora, trabalhamos com um prazo otimista de atingir 100% até o fim de setembro. Essa meta pode, com o envio de mais vacinas pelo Ministério da Saúde, ser adiantada, sem nenhuma dificuldade”, explicou Beto Preto.

RECONHECIMENTO - O secretário destacou o esforço das equipes municipais para acelerar a vacinação em todo o Estado. “Em nome do governador Ratinho Junior, eu parabenizo e agradeço pelo trabalho desempenhado nos 399 municípios. O Paraná é um só, todas as ações do Governo do Estado são direcionadas para cada uma das cidades, e não há dúvidas que os municípios têm feito sua parte. Pedimos que continuem e avancem ainda mais, de domingo a domingo, para que possamos, enfim, vencer esta guerra contra o vírus”.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "51% dos municípios da região não registram mortes por Covid"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!