MAIS LIDAS
VER TODOS

DEPEN

471 presos testaram positivo para Covid-19 no Paraná

Desde o início da pandemia no Paraná, em março, 471 presos testaram positivo para o novo coronavírus no Paraná, de acordo com o Departamento Penitenciário do estado (Depen). Do número de contaminados, 423 estão recuperados. Ao todo, são 33 mil detentos no

Da Redação

·
471 presos testaram positivo para Covid-19 no Paraná
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.08.2020, 08:57:48 Editado em 06.08.2020, 08:57:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Desde o início da pandemia no Paraná, em março, 471 presos testaram positivo para o novo coronavírus no Paraná, de acordo com o Departamento Penitenciário do estado (Depen).

continua após publicidade

Do número de contaminados, 423 estão recuperados. Ao todo, são 33 mil detentos no estado, divididos por 33 penitenciárias e 37 cadeias.

Durante esse período, ocorreram três mortes no sistema prisional em decorrência da Covid-19. Em 12 de julho, faleceu o ex-deputado federal Nelson Meurer - condenado pela Lava Jato. Ele estava detido na Penitenciária de Francisco Beltrão, no sudoeste do estado.

continua após publicidade

Na mesma penitenciária, morreu, na quarta-feira (5), outro detento. Em 4 de agosto, um agente penitenciário não resistiu à doença em Curitiba.

Entre os servidores do sistema prisional, de penitenciárias e cadeias públicas, foram 164 confirmações, sendo que 116 estão recuperados.

O Depen disse que mantém um protocolo de recebimento de presos em que eles passam por avaliação de saúde, que inclui medição de temperatura e resposta a um questionário de doenças pré-existentes e demais comorbidades.

continua após publicidade

Se não apresentar sintomas, o preso permanece na unidade e fica em isolamento preventivo de 14 dias. Caso algum sintoma apareça, ele é transferido imediatamente para unidades de isolamento.

Porém, existem diferenças entre o isolamento de cadeias públicas e penitenciárias. Basicamente, em penitenciárias é possível restringir a entrada de novos presos, já em cadeias públicas isso não ocorre por causa das prisões em flagrante. Por isso, o isolamento total não é possível.

Com informações, G1

continua após publicidade



GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "471 presos testaram positivo para Covid-19 no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!