188 escolas do Paraná terão programa de Educação Financeira - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Educação

188 escolas do Paraná terão programa de Educação Financeira

Foto por Agência de Notícias do Paraná
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, o Banco Central do Brasil lançou nesta segunda-feira (14) o Programa Aprender Valor. O programa associa atividades relacionadas à educação financeira ao conjunto dos componentes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O Paraná é o primeiro estado a receber o programa, que tem patrocínio financeiro do Fundo de Defesa de Direitos Difusos, do Ministério da Justiça. Ao todo são 188 escolas participantes, sendo 96 escolas estaduais e 92 escolas municipais.  

Na prática, a educação financeira será integrada às disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências Humanas (História e Geografia).

O lançamento aconteceu via web conferência  com a participação do chefe do Departamento de promoção da cidadania financeira do Banco Central, Luiz Mansur, do diretor de Educação da Secretaria da Educação, Roni Miranda Vieira, e da representante da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Marcia Aparecida Baldini.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "188 escolas do Paraná terão programa de Educação Financeira"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.