188 escolas do Paraná terão programa de Educação Financeira - TNOnline
Mais lidas

    Paraná

    Educação

    188 escolas do Paraná terão programa de Educação Financeira

    Foto por Agência de Notícias do Paraná
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 14.09.2020, 15:05:11 Editado em 14.09.2020, 15:05:05
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, o Banco Central do Brasil lançou nesta segunda-feira (14) o Programa Aprender Valor. O programa associa atividades relacionadas à educação financeira ao conjunto dos componentes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

    O Paraná é o primeiro estado a receber o programa, que tem patrocínio financeiro do Fundo de Defesa de Direitos Difusos, do Ministério da Justiça. Ao todo são 188 escolas participantes, sendo 96 escolas estaduais e 92 escolas municipais.  

    Na prática, a educação financeira será integrada às disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências Humanas (História e Geografia).

    O lançamento aconteceu via web conferência  com a participação do chefe do Departamento de promoção da cidadania financeira do Banco Central, Luiz Mansur, do diretor de Educação da Secretaria da Educação, Roni Miranda Vieira, e da representante da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Marcia Aparecida Baldini.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "188 escolas do Paraná terão programa de Educação Financeira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.