MAIS LIDAS
VER TODOS

Icaraíma

15 trabalhadores são resgatados de situação análoga à escravidão no PR

Quatro menores de idade estavam entre os trabalhadores, segundo a polícia; dois homens responsáveis pela fazenda foram presos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.01.2024, 13:46:41 Editado em 24.01.2024, 13:45:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Quinze trabalhadores, sendo quatro menores de idade, foram resgatados de um alojamento onde eram mantidos em situação análoga à escravidão, em Icaraíma, no noroeste do Paraná. O resgate aconteceu na tarde de terça-feira (23) em uma plantação de mandioca que fica localizado na área rural da cidade.

continua após publicidade

LEIA MAIS - Casal foi torturado antes de ser morto e jogado em poço no Paraná

A operação foi realizada após denúncias feitas aos órgãos competentes e contou o apoio da Polícia Federal, Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e Ministério Público do Paraná (MP-PR).

continua após publicidade

De acordo com os policiais, o alojamento apresentava uma série de irregularidades como a ausência de pagamento de salários e de registros, além da falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e condições precárias de alimentação.

Por conta das condições, o perito do MPT, responsável pela análise das condições de trabalho, confirmou as irregularidades e determinou o resgate imediato dos trabalhadores.

Conforme corporação, dois homens responsáveis pela fazenda foram presos em flagrante por aliciamento e prática de trabalho análogo à escravidão. Os trabalhadores, entre eles alguns paraguaios, foram enviados para um abrigo em Umuarama, onde devem receber assistência e acolhimento adequados.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "15 trabalhadores são resgatados de situação análoga à escravidão no PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!