125 presos da cadeira de Telêmaco Borba são confirmados com covid - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Pandemia

125 presos da cadeira de Telêmaco Borba são confirmados com covid

Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Cento e vinte e cinco presos da Cadeia Pública de Telêmaco Borba, foram diagnosticados com a Covid-19, segundo o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR). A informação foi divulgada nesta terça-feira (1º). Em agosto, o órgão já havia informado que 20 detentos e dois servidores tinham recebido diagnóstico da doença.

Desde o início da pandemia no Paraná, 471 presos testaram positivo para Covid-19: 'Não é alarmante', diz diretor do Depen. O Depen-PR informou que aplicou 272 testes em presos e servidores da cadeia depois de um funcionário da carceragem ter testado positivo para a Covid-19. 

A unidade prisional foi isolada, sem receber presos. Nenhum detento precisou ser levado para o hospital, conforme o departamento. Segundo o Depen-PR, a situação foi acompanhada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-PR) e pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

No dia 27 de agosto, médicos de Telêmaco Borba deram alta para 124 presos e todos os servidores, de acordo o órgão. O último preso que ainda não havia recebido a liberação médica deve passar por avaliação nesta terça-feira, segundo o departamento.

Com informações do G1 Paraná. 

Deixe seu comentário sobre: "125 presos da cadeira de Telêmaco Borba são confirmados com covid"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.