MAIS LIDAS
VER TODOS

COVID-19

10,7% da população da região Sul não quer se vacinar

Estudo realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas também mostra

Da Redação

·
10,7% da população da região Sul não quer se vacinar
Icone Camera Foto por Divulgação AEN
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.01.2021, 14:38:23 Editado em 22.01.2021, 14:38:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pelo menos um em cada 10 moradores do Sul do Brasil não quer se imunizar contra a covid-19. Esse é o resultado de uma pesquisa feita pelo Instituto Paraná Pesquisas que sondou a opinião do brasileiro a respeito da obrigatoriedade da vacinação e da intenção de se imunizar e que ouviu 2.292 pessoas em 26 estados e Distrito Federal e 238 municípios brasileiros entre os dias 16 e 19 de Janeiro de 2021. Segundo a pesquisa, 53,3% da população brasileira concorda com a obrigatoriedade da vacina, 41,3% são contrários e 5,4% não responderam ou não souberam opinar.

continua após publicidade

O número de pessoas a favor da obrigatoriedade da vacina reduziu em relação a setembro. Na época, 55,2% dos brasileiros era favorável à obrigatoriedade da vacina e 38,6% contrário.

Na pesquisa estratificada por regiões, a obrigatoriedade da vacina tem maior aceitação no nordeste, onde 55,3% da população concorda que as pessoas sejam obrigadas a tomar a vacina contra covid assim que esta esteja disponível e 38,6% não concordam. A menor aceitação é no sul, onde 49,3% concordam com a obrigatoriedade e 46,3% são contrários. Outros 4,5% não souberam responder.

continua após publicidade

A pesquisa também avaliou a intenção da população em se imunizar. Se a vacina não for obrigatória, segundo a pesquisa, 65,7% da população brasileira quer se vacinar, 21,8% afirmaram que depende da vacina disponível e 9,2% não querem se imunizar. Outros 3,4% não sabem ou não opinaram.

Na pesquisa estratificada por regiões, 62,1% da população do Sul do Brasil quer se vacinar. Para 23% a resposta depende da vacina disponível e 10,7% não querem se vacinar. O índice de recusa é o maior entre as regiões pesquisadas. Outros 4,2% não sabem ou não opinaram. A maior intenção de vacinação é nas regiões norte e centro oeste, onde 67,9% quer se vacinar. Para 19,8% depende da vacina disponível e 9,6% não querem se vacinar. Outros 2,6% não sabem ou não opinaram

O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais telefônicas com habitantes com 16 anos ou mais em 26 Estados e Distrito Federal e em 238 municípios brasileiros, sendo auditadas simultaneamente à sua realização,20,0% das entrevistas. O grau de confiança é de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,0% para os resultados gerais.

Nas análises das questões por localidade, o grau de confiança atinge 95,0% para uma margem de erro de 5,5% para o estrato da Região Sul, onde foram realizadas 335 entrevistas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "10,7% da população da região Sul não quer se vacinar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!