MAIS LIDAS
VER TODOS

Paraná

Escala dos agentes de segurança deve mudar

O secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior, reuniu-se nesta terça-feira (6) com agentes de segurança socioeducativas de 16 Centros de Socioeducação do Paraná para ajustar questões referentes aos trabalhos nas unidades e

Da Redação

·
Escala dos agentes de segurança deve mudar
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.02.2018, 18:07:00 Editado em 07.02.2018, 13:49:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior, reuniu-se nesta terça-feira (6) com agentes de segurança socioeducativas de 16 Centros de Socioeducação do Paraná para ajustar questões referentes aos trabalhos nas unidades e nas escalas dos profissionais.

continua após publicidade

Foram pautados assuntos referentes a um estudo técnico que está sendo elaborado para dar encaminhamento na possível mudança da escala dos agentes de segurança. “Estamos em diálogo com os agentes e profissionais da socioeducação. Abriremos um protocolo com o pedido da mudança para que o processo seja encaminhado e tramitado junto às secretarias da Administração e da Fazenda, responsáveis pelo andamento do pedido”, ressaltou o secretário.

Ele enfatizou que a Secretaria está de acordo com a mudança nas escalas no intuito de obter uma nova proposta para atuação dos profissionais nos atendimentos com os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas nas unidades.

continua após publicidade

ESCALAS - Hoje os agentes fazem uma escala de 12 por 36. Já a proposta da escala alternada será de 24 horas de trabalho por 48 de descanso, alternada com 12 horas de trabalho, por 60 de descanso e compensação de 24 horas mensais, para adequação de 40 horas semanais de trabalho, conforme decreto vigente 8572 de 20/10/2010.

Participaram também da reunião o coordenador-geral da Secretaria, Elias Thomé; o diretor-geral da Seju, Hatsuo Fukuda; e o diretor do Departamento de Atendimento Socioeducativo (Dease), Alex Sandro Silva.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Escala dos agentes de segurança deve mudar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!