Paraná

Pássaros silvestres mantidos em cativeiro são libertados por policiais ambientais 

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Pássaros silvestres mantidos em cativeiro são libertados por policiais ambientais 
Pássaros silvestres mantidos em cativeiro são libertados por policiais ambientais 

Policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV), atuantes pelo Verão Paraná 2017/2018, apreenderam gaiolas e pássaros silvestres mantidos em cativeiro numa residência no município de Antonina, Litoral do estado. A ação aconteceu na segunda-feira (08/01) e o proprietário da casa onde as aves estavam foi autuado.

continua após publicidade

Os policiais estavam em patrulhamento quando foram abordados por uma pessoa, a qual relatou que pássaros silvestres estavam sendo mantidos em cativeiro na Rua Mokito Yassumoto, no bairro Jardim Itapema I. Após a denúncia a equipe foi até o endereço e visualizou gaiolas penduradas no beiral da residência e em árvores do terreno.

Após uma vistoria foram localizados quatro Pixoxós, dois Coleiros, um Patativa e dois Cúrios. O proprietário da casa teria confessado aos policiais que não tinha autorização do órgão ambiental competente para manter os pássaros em cativeiro.

continua após publicidade

Os pássaros foram encaminhados para a sede do Posto Ambiental da PM do Cacatu para, posteriormente, serem soltos em seu habitat natural. As gaiolas foram apreendidas para em seguida serem destruídas. O homem foi autuado com um Termo Circunstanciado.