Paraná

Suspeito de homicídio é preso na capital

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Suspeito de homicídio é preso na capital
Suspeito de homicídio é preso na capital

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Curitiba, prendeu na tarde de terça-feira (18) um rapaz, de 22 anos, suspeito da autoria de um assassinato que vitimou José Valdemir Ferreira Rocha, de 42 anos, morto a tiros. O suspeito do crime foi localizado em uma residência situada no bairro Tatuquara, na capital. 

continua após publicidade

A polícia chegou até o homem depois que foi comunicada de forma anônima, sobre a sua localização. O investigado possuía um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça, válida por 30 dias. O crime aconteceu no dia 4 de dezembro do ano passado, por volta das 21h30, em um bar situado na rua Bispo Dom José, bairro Batel. Segundo investigações, armado, o suspeito teria invadido um estabelecimento comercial, efetuando diversos disparos de arma de fogo contra a vítima que não resistiu aos ferimentos. Após o crime, o suspeito fugiu do local junto com uma outra pessoa em um Uno branco.

“Nós realizamos diversas diligências externas, análise de câmeras de segurança, além de depoimentos que nos auxiliaram a identificar a autoria do crime e solicitar sua prisão à Justiça ”, comenta o delegado-titular da DHPP, Fabio Amaro, informando ainda que o mandado foi cumprido pela 1ª Delegacia de Homicídios.

continua após publicidade

O suspeito não esboçou reação no momento da prisão e nega o crime. As investigações seguem para identificar a participação da segunda pessoa envolvida no homicídio, bem como a motivação do crime.O homem responderá por homicídio qualificado. Caso seja condenado poderá pegar de 12 a 30 anos de prisão. Ele permanece preso à disposição do Poder Judiciário.