Paraná

Seju ajusta a implementação de projeto para identificação civil nacional

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Seju ajusta a implementação de projeto para identificação civil nacional
Seju ajusta a implementação de projeto para identificação civil nacional

O secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju), Artagão Júnior, participou na semana passada, de uma videoconferência para discutir a viabilidade técnica de integração de dados biográficos e biométricos do estado do Paraná com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A videoconferência foi realizada na Celepar, com a participação da conselheira do Conselho Nacional de Justiça, Maria Tereza Uille Gomes e a juíza auxiliar da presidência do TSE, Ana Lucia Andrade de Aguiar.

continua após publicidade

Na reunião foram definidos alguns ajustes para o andamento do projeto que tem como objetivo identificar o cidadão em suas devidas relações com a sociedade e com os órgãos e entidades governamentais e privadas. “O termo de cooperação será alinhado e na sequencia assinado pelo governador Beto Richa. Também vamos criar um grupo de trabalho técnico e dar continuidade com o projeto, para que possamos iniciar a verificação de dados dos registros de identificação de todos os paranaenses”, explicou o secretário Artagão Júnior.

Participaram da reunião também, o diretor-presidente da Celepar, Jacson Carvalho Leite; o diretor de tecnologia da Informação e Comunicação do Departamento de Transito do Paraná – Detran-PR, Marco Aurélio de Araujo Barbosa; a diretora-geral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a chefe do Núcleo de Controle Interno da Seju, Alexandra Carla Scheidt e demais assessores e representantes do Instituto de Identificação do Paraná e da Casa Civil.