MAIS LIDAS
VER TODOS

Paraná

Agentes penitenciários têm treinamento em táticas com cães

Agentes penitenciários integrantes do Setor de Operações Especiais (SOE), que atua como primeiro interventor em situações de crise nas unidades do sistema prisional paranaense, participaram de um curso de ações táticas com cães. O treinamento aconteceu no

Da Redação

·
Treinamento aconteceu no Complexo Penitenciário de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Foto: Assessoria
Icone Camera Foto por Reprodução
Treinamento aconteceu no Complexo Penitenciário de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Foto: Assessoria
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.09.2017, 13:58:00 Editado em 06.09.2017, 14:01:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Agentes penitenciários integrantes do Setor de Operações Especiais (SOE), que atua como primeiro interventor em situações de crise nas unidades do sistema prisional paranaense, participaram de um curso de ações táticas com cães. O treinamento aconteceu no Complexo Penitenciário de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

continua após publicidade

O curso foi ministrado pelos instrutores Sara Bertolino e Ezequiel Bertolino, inspetor da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, considerado referência no trabalho com cães policiais.Segundo o responsável pela Divisão de Operação e Segurança (DOS) do Departamento Penitenciário do Paraná, Humberto Benigno Ferreira Junior, o projeto faz parte da criação da primeira unidade K9 do Depen.

“Durante o curso foram apresentadas técnicas de obediência, abordagem de suspeitos com uso de cães, detecção de substâncias ilícitas e uso do cão em célula tática”, explica Benigno.O treinamento foi ofertado durante quatro dias. Participaram da ação 15 agentes penitenciários integrantes do grupo das bases do SOE de Curitiba e Região Metropolitana, Londrina, Maringá e Cascavel.

continua após publicidade

GRUPO
O SOE é formado por agentes penitenciários que integram o quadro efetivo do Depen do Paraná e que passam por processo seletivo para participar do grupo especial. Eles recebem treinamento específico em técnicas de intervenção em ambiente prisional, imobilização, gerenciamento de crise, direitos humanos, manutenção e manejo de armamento e tiro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Agentes penitenciários têm treinamento em táticas com cães"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!