Paraná

Unespar exige novos livros para Vestibular 2017

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Unespar exige novos livros para Vestibular 2017
Unespar exige novos livros para Vestibular 2017

As obras literárias que os candidatos do vestibular da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) devem ler foram atualizadas. A relação completa foi divulgada pela Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV) com o edital e manual do candidato.

continua após publicidade

Neste ano, serão exigidas cinco obras – uma a menos que no processo anterior. Entre os novos livros estão Iracema, de José de Alencar; e Pau Brasil. de Oswald de Andrade. Os demais três livros permanecem os mesmos: Lira dos 20 Anos (Álvares de Azevedo), Sagarana (Guimarães Rosa) e O Filho Eterno (Cristóvão Tezza).

A CCCV recomenda a leitura integral das obras. Além disso, o manual detalha que os candidatos devem conhecer noções sobre os gêneros literários, figuras de linguagem, elementos da narrativa, da poesia e da periodização literária.

continua após publicidade

Inscrições
O vestibular da Unespar está com as inscrições abertas até 12 de setembro exclusivamente em www.vestibular.unespar.edu.br. A instituição oferta 1.746 vagas para 67 cursos de graduação divididos entre os campi de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I (Embap), Curitiba II (FAP), Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória. Para quem deseja isenção, os pedidos deveM ser formalizados até a próxima sexta-feira (25), seguindo as normas estabelecidas no edital do concurso.
PROVAS - Diferente das outras edições, as provas do vestibular serão aplicadas na quarta-feira, 15 de novembro, feriado nacional da Proclamação da República. A decisão tem por objetivo não coincidir com a data do Enem que será em dois domingos.

As provas ocorrerão, simultaneamente, nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória. Os portões dos locais serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas. As provas terão início às 13h30 e serão encerradas às 19 horas.