MAIS LIDAS
VER TODOS

OLD_Empregos

Paraná criou mais de 28 mil empregos com carteira assinada desde o começo do ano

O Paraná registrou saldo positivo de 28.623 empregos com carteira assinada, de janeiro a setembro deste ano. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged, divulgados pelo Ministério do Trabalho, nesta semana. O saldo vem da difere

Da Redação

·
Foto: Divulgação/PMCG
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Divulgação/PMCG
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.10.2017, 09:11:00 Editado em 23.10.2017, 09:14:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Paraná registrou saldo positivo de 28.623 empregos com carteira assinada, de janeiro a setembro deste ano. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged, divulgados pelo Ministério do Trabalho, nesta semana. O saldo vem da diferença entre admissões e demissões. Esse é o melhor resultado dos últimos três anos, em 2016, no mesmo período, o saldo estava negativo em mais de 20 mil empregos. Em 2015, eram mais de 14 mil. Neste ano, em setembro, o resultado foi positivo em 2.800 vagas.

continua após publicidade

 Em 2016 o saldo foi positivo, com pouco mais de 400 empregos. Já em 2015, eram quase 8.500 pontos negativos. Para o secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior, os números consolidam o processo de retomada definitiva da geração de empregos no Paraná. 

A indústria e o setor de serviços foram os destaques no acumulado do ano. A indústria registrou saldo de 15.875 vagas, já descontadas as demissões, de janeiro a setembro. O setor de serviços teve saldo positivo de 12.569 vagas e a agropecuária acumulou 1.825 empregos.

continua após publicidade

 Outros destaques foram administração pública e serviços de utilidade pública. A maioria dos números negativos vieram da construção civil, com menos 1.134 vagas, acompanhados do comércio e extrativa mineral. Na indústria, a atividade que mais gerou vagas foi a de alimentos, bebidas e álcool etílico, com 6.054 vagas. No setor de serviços, destaques para o setor de ensino, com 3.899 vagas de saldo. De acordo com o Secretário, Artagão Junior, a estabilidade econômica do Estado transforma esse aumento em uma tendência. 

 Quanto aos municípios que mais contrataram, desde o começo do ano, Pato Branco, no Sudoeste, está em primeiro lugar, com saldo de 2.105 vagas, seguido por Maringá com 2.033 vagas, e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba com 1.571 vagas.

Fonte AEN - Repórter: Gilberto Bettinelli)

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de OLD_Empregos

    Deixe seu comentário sobre: "Paraná criou mais de 28 mil empregos com carteira assinada desde o começo do ano"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!