MAIS LIDAS
VER TODOS

OLD_Empregos

Empreendedores desafiam a crise na região

A atual retração da economia não é obstáculo para abrir um negócio de sucesso no Brasil, defendem especialistas em empreendedorismo. Apesar do momento financeiro do país causar medo entre consumidores e empresários e das suas consequências reconhecidament

Da Redação

·
Após perder o emprego de vendedor, projetista Adriano Sabino abriu um café com a a esposa Danielle Macoppi em Ivaiporã
Icone Camera Foto por Reprodução
Após perder o emprego de vendedor, projetista Adriano Sabino abriu um café com a a esposa Danielle Macoppi em Ivaiporã
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.10.2017, 07:36:00 Editado em 15.10.2017, 09:41:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A atual retração da economia não é obstáculo para abrir um negócio de sucesso no Brasil, defendem especialistas em empreendedorismo. Apesar do momento financeiro do país causar medo entre consumidores e empresários e das suas consequências reconhecidamente negativas, a situação também gera oportunidades para quem está devidamente preparado para aproveitá-la. 

continua após publicidade

É o caso do jovem casal Adriano Sabino e Danielle Macoppi que nesta semana abriu uma cafeteria e sorveteria no centro de Ivaiporã. “Na verdade, é uma questão de oportunidade, um amigo fechou o negócio dele em Jardim Alegre e me ofereceu as instalações. Já tinha feito uma análise de mercado e percebi que na cidade o cafezinho é vendido somente em bares e padarias, não tinha um espaço especializado e dedicado ao café. Aqui nossos cliente terão mais agilidade no atendimento num espaço aconchegante”, assinala Sabino. 

Sabino que é projetista, antes de ficar desempregado no início do ano era vendedor de móveis planejados. “A necessidade fez a oportunidade. Agora além de ter meu negócio próprio na área de alimentação, continuo atendendo meus clientes de projetos de móveis, já que na parte superior do prédio montei meu próprio escritório”, completa Sabino.

continua após publicidade

José Carlos Ferreti e Tania Ghizoni iniciaram uma empresa de fundo de quintal na produção de polpa de frutas, em 1998. Na época, os mercados emergentes, incluindo o Brasil, terminaram o ano como começou, em queda livre. Hoje, 19 anos depois, a empresa que iniciou as atividades produzindo somente polpa de morango, produz atualmente 23 variedades de polpas, que são comercializadas em todo estado e Santa Catarina. 

“Os períodos de crise são passageiros e a história nos provou que começar um investimento nesse momento pode trazer grandes ganhos no futuro, desde que sejam feitos de forma correta”, argumenta Ferreti. No ano passado, a empresa de polpas conquistou o Selo Alimentos do Paraná que é um reconhecimento à qualidade na gestão empresarial e de processos de produção. A meta do casal agora é abrir novas possibilidades de comercialização dos produtos. 

“Para isso, estamos inovando nossa estratégia de marketing. Em breve nossos produtos estarão no mercado com nova roupagem, promovendo e divulgando mais a nossa marca”, completa Tania. 

 
 
 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de OLD_Empregos

    Deixe seu comentário sobre: "Empreendedores desafiam a crise na região"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!