OLD_Empregos

Paraná abre inscrições para 130 vagas de trabalho temporário no IML

Da Redação ·
IML do Paraná tem vagas para trabalhadores temporários em várias cidades, incluindo Apucarana - Foto: Arnaldo Alves - AEN
IML do Paraná tem vagas para trabalhadores temporários em várias cidades, incluindo Apucarana - Foto: Arnaldo Alves - AEN

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) do Instituto Médico Legal (IML) do Paraná (acesse aqui o edital) serão iniciadas no dia 5 de agosto. São 130 vagas para as funções de médico legista e odontolegista (com salário de R$ 6.485,20), além de ajudante de perícia e ajudante de necropsia (remuneração de R$ 2.214,36).

continua após publicidade

Há vagas para as cidades de Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Toledo, Umuarama e União da Vitória. Do total, são 45 vagas para médico-legista, uma para odontolegista, 35 para ajudante de necropsia e as outras 49 para ajudante de perícia. 

Como requisito mínimo de escolaridade é exigido ensino superior completo em Medicina para a função de médicolegista; ensino superior de odontologia para odontolegista e ensino médio completo para ajudantes de necropsia e de perícia. Médicos legistas têm carga horária prevista de 20 horas semanais, conforme escala e necessidade da administração pública. As demais funções, 40.

continua após publicidade

Conforme o previsto em edital, o contrato terá prazo máximo de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, até o máximo de dois anos, nos termos da Lei Complementar n º 108 de 18/05/2005 e da Lei Complementar nº 179 de 21/10/2014.

INSCRIÇÕES

As inscrições, previstas para iniciar às 9 horas do 5 de agosto, prosseguem até as 17 horas de 11 de agosto, exclusivamente no site da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária (www.seguranca.pr.gov.br). Não há taxa de inscrição.

continua após publicidade

A classificação provisória dos candidatos selecionados sai em 15 de agosto e, após o prazo legal para apresentação de recursos, a classificação final será publicada até o dia 22 de agosto. Os novos funcionários do órgão começam a trabalhar no dia 1º de setembro.

Informações sobre as atribuições de cada função, bem como detalhes sobre o processo seletivo, também estão disponíveis no site da Segurança Pública, a partir do banner “PSS IML”, no canto superior direito da tela.