Sarcófago egípcio milenar é aberto diante do público e ação gera críticas - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

MUNDO

Sarcófago egípcio milenar é aberto diante do público e ação gera críticas

Foto por
Escrito por redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Cinquenta e nove sarcófagos selados de 2,5 mil anos foram abertos pelo Ministério de Antiguidades do Egito, no último sábado. Um vídeo impressionante mostra o exato momento em que os pesquisadores abriram um dos sarcófagos revelados na expedição que começou em 2018.

Segundo os arqueólogos envolvidos na grande descoberta, os caixões foram revelados em agosto no sul do Cairo. Eles estavam localizados em três poços de 12 metros acompanhados por 28 estatuetas do deus Seker, relevante figura no ritual de morte.

Após o anúncio, muitos internautas se impressionaram com o estado de preservação dos sarcófagos encontrados, todavia, muitos criticaram o modo como os sarcófagos foram abertos. A abertura ocorreu o Saqqara, no Sul do país, diante de arqueólogos e do público em geral. A forma como um dos objetos foi aberto gerou críticas e memes nas redes sociais, por causa da aglomeração de pessoas em tempos de pandemia.


Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Sarcófago egípcio milenar é aberto diante do público e ação gera críticas"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.